23 de junho de 2010

Na cozinha com Debora F.

Gente, eu sou muito contra as pessoas falarem que eu nao sei cozinhar. Eu sei cozinhar (ok, nao sou uma chef, mas sei seguir receitas - na maioria das vezes... hehe), eu soh nao tenho muita paciencia e confesso que sou meio nojentinha. Mas eu gosto muito de fazer doces e bolos e eles saem muito bons! Entao que o Aleko comprou uma dessas misturas para brownie, tipo Dona Benta, sabe? Ja fazia umas duas semanas que ele tinha comprado e nunca dava certo de fazer. Primeiro nao tinha ovo, depois nao tinha uma travessa adequada. Enfim, esse fim de semana compramos a travessa e ontem eu pensei: a-ha! vou fazer o tal do brownie de surpresa. Muito simples: adicione 75ml de agua, 30ml de oleo vegetal e 1 ovo 'a massa, mexa, ponha no forno por 25-30 minutos e voilà. Peguei um copo/jarra que ele tem com as medidas e adicionei. Vi que ficou muito aguado, mas nem liguei. Coloquei no forno. To aqui no computador pensando e de repente, me vem um estalo na cabeca! Aquela medida era em litro! Tipo, 0,7 LITROS, ou seja 700ml!!! Ou seja, eu coloquei 10 vezes mais a quantidade necessaria... Ai, que vergonha... que estupidez. Quando ele chegou, obviamente ele riu muito, tirou bastante sarro da minha cara e limpou a travessa e tudo e foi fazer o jantar. Frango assado. Quando olho, o forno todo apagado, sem fazer o barulho tipico, pergunto: serah que tem alguma coisa errada?? E ele olha e tenta e tals e vai olhar embaixo da pia: sim, o fusivel queimou!!! Tipo assim, a pessoa nao soh conseguiu estragar o brownie de caixinha como tambem detonar o forno!!! Ai, que vergonha!!!

Moral da historia: nunca subestime a dificuldade de um bolo de caixinha!!!!

Nenhum comentário: