18 de junho de 2010

Enquanto isso, no onibus

Entro no onibus e sento do lado da janela, lah no fundo. O motorista fica um tempao parado no ponto, nao sei fazendo o que e eu acho estranho. Quando ele finalmente anda, eh devagarinho, por causa do transito. Eu olho o movimento na rua. Varias maes com criancas em carrinhos e no colo. Alguns senhores fazendo suas compras e muitos, muitos carros. O onibus para no sinal vermelho. Antes mesmo de ficar verde, ele comeca a acelerar e segundos antes de dar o verde, ele comeca a andar. Sinto um chacoalhao e ouco um barulho. O carro ainda nao tinha acabado de fazer a curva e o motorista atravessou e bateu. Simples assim. Penso comigo: que saco, e agora? Agora nada... em meio aos berros dos dois motoristas, todos comecam a sair do onibus e ja se direcionam ao proximo ponto de onibus. O que aconteceu depois? Nao me pergunte, quando entrei no outro onibus, os dois ainda estavam lah, discutindo, berrando, com o dedo na cara um do outro.

Nenhum comentário: