9 de junho de 2010

Jeito londrino de ser

Ontem foi o ultimo exame do mestrado do Aleko (namorado). Ele estava todo feliz, obvio e saimos pra comemorar com os amigos dele. Enchemos a cara no pub e depois fomos jantar e depois encher a cara de novo no pub.
Jantamos em um restaurante frances em South Kensignton (que eh um dos bairros mais chiques daqui) com mais dois amigos dele. Um toca violino ou violoncelo, nao sei. O outro nao sei se toca, mas entende muito de musica classica e o Aleko toca piano. E uma coisa que eu percebi foi: eles discutem musica classica como se fossem mega entendidos no assunto. Eu acho isso tao legal! Porque eu sou o oposto. Raramente tenho uma opiniao formada sobre qualquer assunto. Mesmo que eu tenha uma opiniao, com alguns argumentos a pessoa ja me ganha e eu fico analisando o outro lado tambem. Eles nao. Eles tem aquela opiniao e discutem, discutem ate ou alguem convencer todo mundo ou eles se matarem discordando! Enfim, enquanto esperavamos a comida (que demorou um bocado), o Aleko diz que nao sei quem meio que copiou outro la (que eu estou pra falar que seria Wagner ou Bach, mas isso pode ser ilusao da minha cabeca) e que se vc pegasse um trecho da musica do fulano com o trecho da musica do outro, era praticamente igual. E foi ai que eu presenciei uma das cenas mais surreais da minha vida. Os dois amigos pesquisando freneticamente as duas musicas em seus iphones para poder comparar!!!! De onde tirei uma conclusao quase brilhante: eh por isso que eles bebem tanto! hahaha

Gente, serio, soh com muita bebida pra ter tanta imaginacao e disposicao. Enfim, ontem tomei mais do que deveria: half pint de cerveja preta (pint eh uma medida que eles usam para liquidos que equivale a mais ou menos 568 ml), 1/4 de taca de vinho tinto. Foi o suficiente para me deixar bem pela noite toda! E o jantar estava uma delicia! Entao, saih ganhando, apesar do momento surreal... hehehe

Um comentário:

Pati disse...

Oi Dede! Muito obrigada pelo comentário no meu blog! Que lindo seu blog! Que delicia morar em Londres!! Moraria aí'FÁCIL!!! AMEI esta cidade! Vc disse que é do interior de SP, de onde? eu sou de sao jose do rio preto!!
bjs