26 de março de 2010

Ainda não é o post que eu quero, mas aí vai - parte 2

Então, cheguei ao hotel. Imagina assim: um quarteirão. No lugar de uma das casas, tem um portão, quando você entra nesse portão, você está em um pátio e as frentes das casas (e hotel, no caso) é nesse pátio. Entendeu?
Só que esse portão, era mais um tipo de túnel (porque em cima e dos lados dele tinha uma construção) e o pátio era um estacionamento. Entendeu?
Isso já não me agradou, esse túnel de acesso era meio escuro... Daí, a recepção do hotel não era tão ruim, mas meu quarto... Sério, a hora que entrei, tive vontade de chorar. Pra começar, imaginem o tamanho de uma cama de casal. O chão do quarto tinha esse tamanho (juro!), mas como o quarto era no último andar, o teto começava na minha altura e terminava na metade da minha altura. Entendeu? Pensa naqueles filmes onde existe um sótão. Entendeu?

Tipo assim:












Bom, o banheiro é uma história à parte. Mas coloco desse jeito: pelo menos tinha um box.
Vocês devem estar pensando: poxa, a menina tinha um quarto e banheiro só pra ela e tá reclamando??? Tudo bem, pareço fresca mesmo... eu sei. Mas é que foi um contraste muito grande da Espanha. Com o mesmo dinheiro lá, eu tinha ficado em hotéis muito bons! Enfim... enough about the hotel!
Lembrem: Paris era meu sonho dourado! Na minha cabeça, era glamour, gente chique e fina em todos os lugares! Nada de greve, nada de gente mal educada... Glamour total!
Bom, metrô em greve. No primeiro dia, fui ao Louvre à pé. Lá dentro, atenção: lá dentro, fiz amizade com um grupo de brasileiras. Ficamos o dia todo no Louvre e elas me adotaram e eu as adotei! hehe
Pra mostrar que não estou mentindo:






 





Saímos de lá e fomos à Torre Eiffel. E depois de algumas horas de fila, já estava noite (lembrem-se, horário de inverno), mas eu subi até o último patamar!
Até aí, tudo lindo e maravilhoso. Depois de subir, tirar muitas fotos, tomar um chocolate quente, mais fila pra descer... hora de ir voltar para o hotel, certo? Certo. E quem disse que alguém achava um maldito taxi? Lembrem-se: metrô em greve. Dizia a lenda que algumas linhas funcionavam, era só você ter paciência, mas ninguém sabia dizer qual linha. Então, lá fui eu para a estação. Sentei ao lado de uma asiática (não me perguntem de onde ela era, pois não faço idéia) e começamos a conversar. Gente, sério, ficamos lá na estação umas 2 horas esperando e nada de trem. Resolvemos voltar para a rua e implorar por um taxi. Quando saímos: chovendo! Depois de acenar muito, fazer vários gestos obscenos e gritar horrores conseguimos um! Pequeno detalhe: íamos ficar em lados opostos da cidade... hehe
Mas o taxista foi bem legal e me deixou antes e depois ela. E esse foi meu primeiro dia em Paris. Glamour? hahaha
Amanhã continuo sobre os outro dias. :)

Um comentário:

Helô Righetto disse...

dé, vc ganhou o sorteio dos panos de prato : )