17 de março de 2010

Viajar

Eu amo viajar. Amo. Do Brasil acho que conheço pouco, apesar de já ter ido para cidades no nordeste, centro oeste, sul e sudeste (ainda falta ir pra pelo menos uma na região norte... hehe). O Brasil é muito grande! Da Europa posso dizer que conheço o básico, beeeeem básico. Estados Unidos só Nova York, Orlando, Miami. Do resto do mundo: nada. NA - DA. E eu me considero uma pessoa bem privilegiada por conhecer tantos lugares, imaginem quantas pessoas no Brasil tem a oportunidade de viajar? Mesmo que for pra qualquer lugar, mesmo que for pra Brotas (que é daqui do lado, no meu caso). Então fico me perguntando: e quem tem oportunidade, dinheiro, tempo nas férias? Porque não viaja? Eu conheço pessoas (mais velhas, da idade dos meus pais), que têm dinheiro e oportunidade, que nunca saíram do país. A cada dois ou três anos estão com carro zero (carrão mesmo), sempre com roupa de marca (impecável), comprando coisas que, na minha modesta opinião, são totalmente supérfluas. Mas enfim, pra mim, dinheiro bem gasto é com viagem! É óbvio que eu gosto de comprar coisas legais, ter um conforto na vida (que às vezes até penso que podia me adaptar com menos). Mas a felicidade pra mim será quando ganhar meu dinheirinho, viver bem e guardar pra viajar. Ah! E o mais importante: ter uma companhia pra dividir tudo isso :)

Mas aí já é outro post...

Nenhum comentário: