25 de março de 2010

Ainda não é o post que eu quero, mas aí vai

Então que no final de 2007 eu tive a oportunidade de ir para Espanha e Paris. Meu pai foi convidado por um prof. espanhol amigo dele para fazer não sei o que (acho que participar de uma banca) em Valladolid, que fica ao norte de Madri. Aí, depois de um chororô básico, ele me deixou ir junto com ele e ainda ficar por lá depois que ele voltasse e conhecer Madri, Barcelona e Paris. Uma das alunas desse prof. tinha feito um intercâmbio aqui, estudando com meu pai e nós ficamos amigas. Ela que me arrumou todas as coisas da viagem (passagem de uma cidade pra outra, hotel, etc.). Então eu fui, fiquei uns dias em Valladolid (e ela foi uma fofa e me levou pra Segóvia, que é linda também), depois fui sozinha pra Madri, Barcelona e Paris.

Meu sonho dourado sempre foi conhecer Paris. Sério. Tanto é que o objetivo era fazer os cursos (que acabei fazendo em Londres no ano passado - 2009) em Paris. Então vou falar dessa viagem... outro dia falo da Espanha.

Novembro. Saí de Barcelona com o maior sol! Já estava bem friozinho, mas um sol divino. Cheguei em Paris, o tempo nublado. Ok. Fui até o guichê e perguntei pra moça qual metrô pegava pra chegar na região da Ópera (meu hotel era por ali). Ah! Na época fazia curso de francês, então deu pra me virar :)
E ela me responde que o metrô está em greve. E que era melhor eu pegar um ônibus (que era obviamente muito mais caro). Enfim, lá fui eu. Quando cheguei no ponto final do ônibus (na Esplanade des Invalides) ainda estava longe do hotel. Então fui pegar um taxi. Mas quem disse que eu achava um taxi? Todo mundo queria um taxi, óbvio! Sentei no ponto ao lado de um senhor que já estava lá. Ele começou a puxar papo comigo e (como eu sou muito simpática mesmo - haha) ele resolveu que iria dividir o próximo taxi comigo. Depois de mais ou menos 1 hora e meia no ponto do taxi, conseguimos um e lá fomos nós! Então minha experiências com os franceses estava sendo boa até aí... até eu chegar no hotel. Mas acho que esse post já está muito grande e amanhã eu continuo... :)

Um comentário:

Juliana disse...

Hum gostei dessa estratégia cenas do próximo capitulo!
Assim dá mais curiosidade hehehehe
Bj
Ah postei um video que fala sobre seu post. Está no diário de notas
até
errata no comentário anterior escrevi usuabilidade o correto é usabilidade!