3 de março de 2010

Açacinaram o portugueis

Gente, tudo bem uma licença poética aqui e ali... Mas cada vez vejo mais erros de português em textos, blogs, etc. Um erro de digitação aqui, outro ali, tudo bem, até passa. Dá pra perceber que não foi um eeeerroooo. Também não quero dar lição de moral em ninguém. Não é isso. É que na internet, a escrita é fundamental. É através dela que você se comunica. E daí... vira essa coisa... Muitas vezes, só de a pessoa revisar o texto, já ajuda. Acabou de colocar suas idéias, releia o texto e veja se não dá para melhorar (e até consertar os erros de digitação). Tá em dúvida como se escreve uma palavra? Nem precisa levantar da cadeira, use um dicionário online. Daí você me diz: ok, mas você acabou de escrever tá, ao invés de está. E te respondo: sim, abrevio algumas palavras... para não deixar o texto pesado e distante do leitor. O que quero dizer é que tenho visto erros do tipo: mais, no lugar de mas (esse é um clássico); erros de concordância, palavras escritas erradas, etc. Enfim... uns dizem que a comunicação é o que importa (se você entendeu a minha idéia, não importa como eu disse ou escrevi), mas eu continuo gostando do português.

Galera, se alguém notar qualquer erro, de português ou qualquer outra coisa, me avisem!!! Please!! Afinal de contas, ninguém é perfeito! ;)

Um comentário:

Helô Righetto disse...

nem me fala, tenho horror. ja escrevi sobre isso no blog tbem. vejo cada coisa.... esses dias vi um "perca de tempo" e tive q falar, nao aguentei. ja vi tbem "é o massimo", quase enfartei. foda...