1 de junho de 2013

Quem casa quer casa

Não, eu não comprei uma casa nova. Está nos nossos planos, mas vai saber quando vai dar pra realizar??
Então, faz um tempo que eu venho refletindo sobre o rumos que eu quero dar pra esse blog. Eu não quero vir escrever aqui por obrigação, mas também não quero abandona-lo. Até agora, eu vinha quando tinha vontade e ia levando assim. Mas não estava muito feliz com essa situação.

Aí hoje eu tive um estalo. Sabe, eu já moro com o meu noivo. Mas com o casamento, essa necessidade de criar um lar aflorou. E, afinal de contas, eu sou uma arquiteta, tenho muito interesse em tudo relacionado a isso. Mas acho que mesmo quem não tem por profissão essa área, quando se trata de um lar, a gente quer o melhor, né? 
Então, assim... eu pensei que eu poderia falar mais das coisas que me inspiram, que eu gostaria de ter ou que eu acho legal, mesmo não tendo o desejo de ter isso na minha casa. Não vai ser uma coisa do tipo informar/ensinar/dar aula. Não. Existem muitos blogs bons e mais competentes de design e dicas por aí. Inclusive o meu querido Casa da Id&a, que está entre os 2 melhores blogs de decoração do Brasil, tá gente? :) 
E também o blog da Isabela, que é ótimo e me dá umas aulas de vez em sempre ;)

Enfim, vamos ao que interessa. Eu gosto dessa atriz, a Kerry Russell, e gostei muitíssimo da sua casa :) ela é casada com um contractor (que seria um empreteiro?), o que deve facilitar bastante a vida... Duas coisas que me chamaram a atenção na casa dela: a cozinha e o closet.



Vai dizer que não é super aconchegante? Eu sempre fui meio contra ambientes escuros, mas eu gostei muito desse contraste dos armários e piso escuro com a bancada branca e a mistura com o alumínio. Achei que deu um ar mordenoso, mas sem perder o aconchego que a gente tanto quer na nossa casinha...


Esse closet nem tem nada demais. O que eu queria mesmo era ser organizada o suficiente pro meu guarda-roupas ou closet ficar arrumadinho assim! :)

E aí? Que vocês acharam, primeiro da minha idéia de mudar um pouco o subject do blog (criei uma tag nova: inpiração) e segundo desses ambientes que eu postei aqui? 

Todas as imagens via.



4 comentários:

satya disse...

Adorei a idéia de posts com idéias de decoração. Minha casa ainda esta longe de ficar do jeito que quero, mas eh ótimo ver gostos pessoais de pessoas q entendem do assunto. Looking forward for the next posts :)

Bel Herbetta disse...

Eu dar aula?? rs. De jeito nenhum! Também me considero um blog de inspiração decoratística (e paisagística)!
Ah adorei o novo rumo do seu blog, super apoio!! E não importa comprar ou não uma casa, reformar ou não. O que importa é mostrar sua visão sobre o assunto, que é sempre única! Eu passei anos blogando sendo que ainda moro com minha mãe! rs.
Boa sorte com tudo!! Bjao

Sandra disse...

Dé, adorei a sua ideia! Falar de arquitetura e decoração é a sua praia! E já gostei muito desse post. Vá em frente, querida!!!

Anônimo disse...

Gostei também. Mas, descrever suas andanças por aí, sempre com sua maneira muito própria de dizer, é bom também. Essa área aí perto do seu flat, com o parque e o riacho, é bem inspiradora. Vai fundo.