29 de outubro de 2011

Royal Exchange

Quinta-feira teve festa da empresa do namorado. Foi na Royal Exchange, do lado de Bank. Eu estava bastante animada, porque eu já tinha ido lá durante o dia e o prédio é lindo (por fora e por dentro). A primeira versão do prédio, construída em 1565 abrigava o que seria hoje para nós a bolsa de valores. O projeto foi baseado na bolsa de valores da Antuérpia, com um piso para comércio (não sei se essa é a palavra certa em português seria trading em inglês), escritórios e lojas dispostos em volta de um pátio. Em 1666, o prédio foi completamente destruído no Grande Incêndio de Londres e um ano depois começou a construção de outro prédio em seu lugar, com as mesmas características arquitetônicas do anterios e que só foi terminado em 1669. Em 1838 foi novamente destruído por um incêndio e o novo prédio ficou pronto em 1844. Esse é o edifício que está lá até hoje. Em 1953, por causa da Segunda Guerra Mundial, as atividades foram cessadas no Royal Exchange e ele se tornou palco para algumas peças. Em 1991 passou por uma restauração e hoje em dia abriga algumas lojas bem posh, como Luis Vuitton e Gucci. Dentro do prédio tem um café e deve ser bem gostoso sentar ali pra papear (infelizmente quando fui não tinha tempo). Ao redor do pátio, também tem um restaurante, que inclusive foi parte da Restaurant Week.

Imagem daqui.
Imagem daqui. Dá pra ver o Gherkin no fundo :)
Mas voltando à festa da firrrrrrrma: foi bem legal! Muita bebida e comida gostosa. Aliás, de doce, tinha macaroons, que eu amo! Comi tanto... hehe
E a cereja no bolo foi o show desses caras - que eu nem sou super fã, mas essa música principalmente, marcou muito minha infância! E foi legal reconhecer várias das músicas que eles tocaram.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei quem são os outros seguidores...mas eu leio, vejo e ouço tudo. Belas imagens, boa música e bom texto. Beijos.