25 de outubro de 2011

Downtown Abbey

A gente nao tem tv em casa... o namorado tem uma tela grande de computador e a gente assiste tudo pela internet. Entao, depois de assistirmos praticamente todas as series americanas - principalmente as comedias - a gente comecou a assistir Downtown Abbey, uma serie inglesa produzida para a itv. A serie comeca no pre-primeira guerra mundial, numa propriedade (sim, porque a "casa" eh praticamente um palacio!) ficticia chamada Downtown Abbey, em Yorkshire.


Assistimos 3 episodios ate agora e eu adorei! Super bem escrita (o escritor principal eh o tambem ator Julian Fellowes), ganhou varios Emmys e Baftas, inclusive o Emmy de melhor roteiro; atores maravilhosos; o figurino; a fotografia... e a historia, claro. Acho que eh super interessante para quem se interessa pela vida na Inglaterra nesse periodo.


Dessa vez eu nao estou enganda! Da para assistir a segunda temporada online (nao sei como eh pra quem esta no Brasil) aqui. Mas tem data de validade. Por exemplo, o ultimo episodio a ir ao ar, domingo passado, fica la por 30 dias. Entao, o primeiro episodio, que foi ao ar em 18 de setembro, ja nao esta mais disponivel. E quem perdeu a primeira temporada, da pra comprar DVD ou pelo iTunes.

Nenhum comentário: