6 de outubro de 2011

Edinburgh - restaurantes

Aff... desculpem meu sumico. O trabalho esta puxado e eu chego em casa e nem quero olhar pro computador! Mas como promessa eh divida, voltei para escrever o ultimo post sobre Edinburgh: com os restaurantes/cafes que eu gostei!


Mas primeiro, vale falar das comidas tipicas da Escocia! Uma das principais eh o haggis, que parece um hamburguer... mas eh feito com coracao, figado e pulmoes do cordeiro triturado com cebola, aveia, temperos (eh bem picante). Nao parece muito bom, ne? O gosto nao eh tao ruim, parece carne moida, mas... ecatchi! ><
Outra comida tipica por la eh o porridge = aveia misturada com agua ou leite fervente ou o nosso famoso mingau de aveia. O mais comum eh com agua e devo confessar que adoro porridge, mas com leite.
Salmao tambem eh bem tipico, principalmente o defumado. Outra comida eh o shortbread, um tipo de biscoito amanteigado.  


- The Witchery: Localizado aos pes do Castelo, o predio em que fica o restaurante foi construido em 1595 para o merchant Thomas Lowthian e a escada ainda eh a original! Vale a pena, mas prepare-se para um precinho bem salgado. Mas a comida eh a melhor que eu ja comi em qualquer restaurante. Um capricho, uma delicadeza e uma mistura de sabores maravilhosos. Fora que eh super romantico :) Eh bom reservar com antecedencia, ja que o restaurante eh bem popular.


- Missoni: Localizado no Hotel Missoni (sim, da marca de roupas) oferece comida italiana de qualidade e em um ambiente bem moderno e elegante. O servico eh super bom e a comida, excelente. Nos nao reservamos.


- Mother India: Apesar do site ser do restaurante de Glasgow, tem tambem em Edinburgh. Comida indiana muito, muito boa. Nao muito apimentada (nao gosto de muuuuita pimenta) e o melhor nan bread que eu ja comi. Otimo preco e nao reservamos, mas estava bem lotado e tivemos que esperar um pouquinho (uns 10 minutos).


- Eteaket: Cafe especializado em chas, AMEI essa nossa descoberta (queriamos um cha da tarde e pai google indicou esse lugar). A comida eh deliciosa e o ambiente super charmoso! Acho que so de sentar ali e tomar um cha com scones ou victoria sponge ja vale a pena! Eu me apaixonei pelo lugar e vou procurar aqui em Londres algo parecido!


A gente tambem foi no Hard Rock Cafe, porque era em frente ao hotel e estava chovendo e deu preguica... hehe
E em um pub na Royal Mile, mas pub eh sempre igual, ne???

Nenhum comentário: