14 de agosto de 2011

Don Quixote

No post anterior eu disse que ia falar mais sobre o ballet que fui assistir na Royal Opera House (quero fazer um post sobre a ROH também, mas será uma outra hora, bare with me). Eu fui assistir Don Quixote, baseado no livro homônimo de Cervantes. O ballet é em grande parte baseado em apenas dois capítulos do livro. O roteiro pode ser visto na Wikipedia, então, vou poupá-los... mas a parte que eu mais gosto é quando Don Quixote está na floresta e sonha, no terceiro ato. Esse ato tem a sequência das dríades, que eu considero uma das partes mais lindas de todos os ballets que eu já vi e o solo da rainha das dríades é maravilhoso. Mas o ballet, em geral, é ótimo, vibrante, a música é excelente e te passa uma energia boa. Então, mais do que palavras, coloquei dois vídeos, o primeiro é da Kitri (no quarto ato) e é a mesma bailarina que eu vi dançar. O segundo é das dríades.




Nenhum comentário: