26 de agosto de 2011

Coisas da Inglaterra/Londres

As vezes eu leio uma materia no jornal ou pela propria experiencia de morar aqui e penso: nossa, como eh diferente do Brasil! ou pelo menos do MEU Brasil (meu no sentido da minha experiencia). Daih eu resolvi por conta da falta de inspiracao que toma conta do meu ser ultimamente que talvez muita gente que nunca veio pra ca possa se interessar em saber algumas diferencas entre aqui e o Brasil. De costumes, comidas, habitos, etc... Entao aqui vai...


A primeira coisa que eu levei um susto quando cheguei aqui: cozinha e banheiro nao tem ralo (banheiro soh tem ralo na banheira ou box). Entao, imagina eu, que venho de uma familia de italianos onde a minha voh materna buscava a mangueira la do quintal pra lavar o banheiro e jogar aquela agua pra limpar o chao e esfregar pra tirar todo o encardido, chegando aqui, num apartamento recem reformado, sem poder tacar uma agua no chao pra limpar. Mas, pelo menos, o chao era de porcelanato. Porque em muitas casas antigas, o chao do banheiro e da cozinha, era de carpete! CAR.PE.TE!!! Entao assim... meu lado Polyana falou mais alto e eu resolvi que a falta de ralo era o de menos. 


Outra coisa eh batata frita de pacotinho. Eh, dessas tipo Ruffles ou Pringles pros mais finos... A abundancia de pacotes de batata frita nos supermercados/vendinhas eh impressionante. Serio, no meio da tarde, bateu aquela fominha? Compra um pacote de batata. No almoco, junto com o sanduiche de ovo e maionese? Batata frita. Qualquer hora do dia? Batata frita! E voce pode escolher entre milhares de sabores, desde o tradicional Salt (soh um salzinho) ate sei la... camarao ou frango! Eu nao tenho o habito de comer batata frita, mas as vezes da uma vontade... Ainda mais na hora do almoco aqui no escritorio: eu com a minha saladinha e peito de frango (preparados em casa, tudo natureba pra nao engordar/aumentar o colesterol) e o cara do meu lado com um baita sanduiche cheiroso do subway (tem um do lado do meu escritorio) e um pacote de batatinha frita!! Eh de chorar! hahaha


O habito da leitura. Eh soh voce andar por aih na hora do rush que voce ve 99% das pessoas lendo. Pode ser um livro, pode ser um jornal desses que sao distribuidos diariamente de graca, pode ser uma revista - 99% das pessoas ao seu redor estarao lendo. Eu acho isso o maximo. E como andar no metro ou no onibus todo dia por no minimo meia-hora sem fazer nada eh um saco, eu ja me habituei a sempre ter algo em maos pra ler! E quando nao pego o jornal na entrada do metro, sempre me arrependo! 


Alguem aih tem mais alguma coisa???

Nenhum comentário: