22 de julho de 2011

Lucian Freud

Morreu nessa quarta-feira que passou o artista Lucian Freud, um dos principais artistas plasticos do seculo XX. Suas pinturas realistas retratavam o que todo mundo procura esconder (aquela banhinha saltitante, a ruga perto do olho...). Eu nao sabia, mas ele pintou a um retrato da modelo Kate Moss gravida. A obra se chama Naked Portrait 2002. Outro fato que eu nao sabia eh que ele era neto de Sigmund Freud, nasceu em Berlim (1922), mas foi forcado a se mudar, com sua familia judia e se tornou cidadao britanico em 1939.
Eu nao sou muito fa de Freud (o pintor, hehe), mas nao posso descartar sua importancia para as artes plasticas no seculo XX. Para mais informacoes, em ingles, clique aqui

Lucian Freud: Self Portrait, Reflection (2002) daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Desse, eu nunca ouvi falar. Que vergonha!!!!

Mas, já estou me informando. Internet é que é cultura acessível.

Beijos.