21 de julho de 2011

Da blogagem coletiva

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a CláudiaNatalieCarinaPatriciaCarmem e  Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava "viu-tá-visto". Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista - com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.


Eu nao participei do "evento", mas fiquei sabendo e fiquei com vontade postar a minha opiniao... Mas olha, vou avisando que eu nem conheco tantos lugares assim (alias, perto do pessoal que postou, dah ateh vergonha de me meter... mas enfim...). Pra ver a lista de todos os blogs que participaram, acesse esse post da Helo e aproveite e leia quais as cidades que ela voltaria ou nao :)


Cidades que eu nao voltaria, ou melhor, cidades que nao estariam na minha lista de destinos a serem vistos de novo por dois  motivos: eh muita coisa pra ver e tem cidade que nao te cativa...


- Nova York (EUA). Ok, ok... eu sei que eu pareco uma metida falando, mas jah fui a Nova York duas vezes e poxa, se eu tivesse que escolher entre um lugar que nao conheco e acho interessante e NY, nao voltaria la... mas tambem nao ia negar se eu TIVESSE que voltar, ne??? Entao NY se encaixa no motivo de ter muita coisa ainda por ver e visitar :)


- Orlando (EUA). Bom, Orlando eh Disney, neh??? Entao de Disney eu to bem obrigada... :)


- Porto de Galinhas (BR). Outra que pode causar polemica. Mas tambem ja fui algumas vezes pra la e se tivesse outra opcao, escolheria outro destino. Mas quero dizer que adoro a cidade e a praia e se fosse facil, voltaria sim! :)


- Canterbury (UK). Bom, eh uma cidade bonitinha e charmosa e a catedral vale uma visita num sabado ou domingo. Mas como diria o pessoal, viu tah visto... hehe


- Segovia (ES). Mesmo motivo acima.


As cidades que eu voltaria sao todas as outras! haha - mas as top sao:


- Roma (IT). Putz, eu nunca me senti tao em casa fora do Brasil como me senti na Italia. E assim, Roma eh a cidade eterna, tem historia para todo o lugar que voce olhar. Tem aquela vibe de viver e aproveitar a vida, sentar para comer uma comida boa, devagar, aproveitando cada sabor, cada textura, cada cheiro. Fora que os italianos sao super simpaticos e meu, ninguem, repito NINGUEM faz um gelato como os italianos... eh muito bom!


- Barcelona (ES). Ai, Barcelona eh uma delicia tambem. Tem o mar, tem a montanha, tem a arquitetura do Gaudi, tem a comida espanhola que tambem eh uma delicia. Tem o passeio pela La Rambla. 


- Maragogi (BR). Ok, Maragogi tah mais pra um povoado do que pra uma cidade, mas vale, ne? O sol na cara, o mar mais limpo que eu ja nadei, os peixinhos, a calmaria, a paz que voce sente la no meio do oceano na piscina de corais e a moqueca no almoco... que delicia!!!


- Rio de Janeiro (BR). Eu vou confessar que fico com um friozinho na barriga toda vez que vou pro Rio, porque poxa... eh valido, nao? Mas eu gosto muito da vibe do Rio. O cenario lindo, restaurantes muito bons, a praia, o sol, as pessoas super receptivas (apesar de ser muito zoada pelos amigos da minha prima por falar porrrrrrta torrrrrrta) e varias opcoes de lazer e cultura. 


- Paris (FR). Eu nao podia deixar de incluir Paris... apesar de ter ido algumas vezes pra la, acho que nunca vou me cansar de Paris. Apesar de me cansar dos franceses (jah foram muito mal educados comigo la, apesar de eu falar frances). Mas talvez, acho que queira conhecer outras cidades da Franca... Paris, por enquanto, deu. Entao, mais do que querer voltar pra Paris, quero voltar pra Franca.


E nao podia deixar de citar Londres, que eu escolhi pra viver e acho que nunca vou enjoar daqui! Apesar de nao ser uma cidade belisssima em termos de paisagem e do weather ser um saco, Londres me conquistou pra sempre! :)

Nenhum comentário: