13 de setembro de 2010

Weekend

No sabado fui 'a uma exposicao na National Portrait Gallery sobre Camille Silvy, fotografo frances que trabalhou com patrocinio da rainha Victoria na Inglaterra do seculo XIX. Foi um dos principais fotografos do periodo, seu estudio contava com 40 funcionarios, nos tempos aureos! Foi um dos pioneiros no uso de tecnologia para fotografia, usando varios negativos para uma unica foto, para chegar o mais perto possivel da realidade. Assim, conseguiu retratar em preto e branco com a maior precisao de luz e sombra, fog e nitidez. E seus estudos da luz, sao, na minha opiniao, as melhores fotos da exibicao. As fotos "artisticas" sao bem bonitas e a que eu mais gostei foi a foto abaixo, onde ele usa brilhantemente a tecnologia para retratar o crepusculo.



Depois da exposicao, fomos fazer um lanchinho no cafe do proprio museu, que fica no ultimo andar. Uma vista maravilhosa e os melhores scones que eu jah comi na vida! Valeu muito a pena, principalmente, porque voce tem uma vista maravilhosa do centro de Londres. 

No domingo fomos ao Spitalfileds Market, pois queria um xale pra usar no casamento a semana que vem. Achei uma barraquinha de um cara que vende coisas direto da Caxemira (tao feio em portugues, leia-se Kashmir... hehe) por um preco excelente! O meu vestido eh preto, entao comprei um xale azul ceu, bem bonito! Adorei! E o Aleko num momento totalmente nao-Aleko espontaneo, comprou dois cachecois pra ele! hahaha

Enfim, fim de semana totalmente produtivo com direito a passeio cultural e consumista! hehe

Nenhum comentário: