6 de setembro de 2010

Fortnum & Mason

No sabado, primeiro sabado free do Aleko em seculos, fomos pra Piccadilly e ficamos andando por lah quase a tarde toda. Almocamos, fomos a livrarias xeretar, andamos por St. James's Park e acabamos em Waterloo pra jantar. Mas o lugar que eu mais gosto de ir eh a loja Fortnum & Mason, na Piccadilly, pertinho de Piccadilly Circus. A loja eh genial e muito velha, desde 1707. No ground floor, tem comidas, geleias maravilhosas, teas, e bolos de casamento de filme. Depois tem um andar de coisas pra casa, principalmente cozinha. E coisas pra mulheres, homens e mais coisas que nao me vem a cabeca agora. Mas nao va esperando uma loja normal de departamentos, com varias marcas e muitas roupas, etc. Nao. Apenas coisas bem chiques, tipo echarpes, joias, fragrancias... e tudo com um ar dos anos 30, sabe? A gente estava dando uma olhada no piso de coisas pra cozinha e tinha unas livros de culinaria, etc. E tinha uns livros de etiqueta tambem - hahaha. Muito engracado. Um deles era um manual para uma lady, ensinando como se portar em publico, nas festas e jantares e, principalmente, como se comportar na presenca de homens e de como arrumar um marido e segura-lo. Achei muito engracado porque acho que ateh as nossas maes pegaram um pouco dessas "normas". Tinha um capitulo com o titulo: "Se voce nao seguir esses passos, voce nao casara!". Ai ai... muito engracado. Mas eu adoro ir lah... parece que estou num cenario de filme preto e branco. Ano passado ele me levou lah pra tomar um afternoon tea. Vale a pena tomar um cha com scones!! Que delicia :)

Mais informacoes aqui.

3 comentários:

Margot disse...

amo essa loja tbém!!! chiquetéééééésima :-)

Patrícia Leal disse...

owwwnnn! eu preciso desse livro q nesina como arranjar e segurar marido!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai ai!!!!
;P
deve ser tudo de lindo mesmo, essa loja!!!! bjoooooo

Taís Rolim disse...

Ai que saudades da Picadilly, morre 3 vezes lendo tudo isso! Que delícia!