16 de outubro de 2012

52 objetos - no. 7


Obejto no. 7 - Coleção dos livros do Sherlock Holmes
Onde está - agora está no escritório da casa dos meus pais, mas antes estava na sala da casa da minha vó.
Quantidade - 9 livros
Escolhido porque - Foi o primeiro livro "adulto" que eu li. Viciei e li a coleção inteira sem parar. A minha vó sempre teve umas coleções na sala de casa, acho que meus tios/tias que compravam e deixavam lá. Daí, essa eu adotei pra mim :) mas foi só quando venderam a casa depois que ela nos deixou que eu pedi se podia ficar com a coleção. É uma maneira de me lembrar dela e daquela casa onde passei tantos momentos bons.

5 comentários:

Helô Righetto disse...

dé, vc tem q trazer pra londres! muito legal!

Anônimo disse...

Querida, se você resolver levar para Londres, eu aprovo. Foi, também, a primeira coleção que eu li. E adorei. Conan Doyle/Sherlock Holmes é o máximo.

Graziela disse...

Que lindo mas posso dizer que eu amei foi o porta livros (???) tenho um parecido de girafa que achei na rua rsrs
Abracos e estou adorando te conhecer um pouco mais atraves das fotos De'!
Gra

Anônimo disse...

Essa foto está muito boa. O fotógrafo deve ser bom...hahahaha.

Anônimo disse...

Eu sou louca por Sherlock, leio desde meus 10 anos, na quinta serie. Um dos primeiros livros adultos que li tbm. tenho os meus em portugues velhinhoos no brasil. lidos e relidos, com manchas de comida (livro bom tem mancha de comida, pq é tao bom que nao consegue parar de ler nem pra comer). aqui na alemanha eu comprei um em ingles bem grosso com todos os livros do sherlock em um. a escrita é tao antiga que ate dizem "she is one-and-twenty years old". hehe contagem que nem no alemao. é estranho e interessante ao mesmo tempo.

recentemente meu marido comprou um deles em alemao pra mim, ainda tenho que ler, mas sei todas as historias de cabeca, vai ser mil vezes mais tranquilo de ler que outros livros com linguagem mais complicada em alemao.
tenho certeza que vou aprender varias palavras novas lendo a versao alema.

tambem tenho um boneco do sherlock que comprei (com outras coisas) no museu em londres.

sou apaixonada por sherlock, verdadeiramente.

ah, se nao for demais perguntar, quantos anos voce tem? pelo que li aqui no teu blog, acho que temos idades parecidas. eu fiz 24 agora em outubro