24 de maio de 2012

Onde fica...

Hoje estava vindo de ônibus pro trabalho e ouvi um casal conversando com um londoner. Eles queriam saber como chegar em tal lugar (não peguei essa parte da conversa) e o cara foi super simpático! Ele deu dicas ótimas para o casal, "em que ponto descer do ônibus, daí chega na estação de metrô vocês pegam tal linha até tal lugar, daí trocam para tal linha", etc.
Fiquei pensando que eu adoro dar dicas sobre Londres para desconhecidos ou amigos que vem pra cá e querem saber o que e como fazer. É lógico que eu não sou nenhuma especialista em Londres, meu conhecimento, mesmo depois de 2 anos morando aqui é escasso. Mas por outro lado, também acho que turista nem sempre faz um plano antes de viajar, não conhece as manhas de cada lugar, às vezes se localizar, pegar metrô, ônibus, trem é complicado e se você não fala inglês fica mais difícil ainda! Por isso, sempre que me param na rua pra perguntar direções, eu respondo com o maior prazer (quando eu sei, claro... haha). Aquele ditado "quem tem boca vai a Roma" diz tudo e eu recorro a inglês, portunhol, aquele italiano macarrônico, gestos e sinal de fumaça, se for necessário, para me fazer entender. Como turista, já perguntei - e ainda pergunto! - muito onde fica tal lugar, então simpatizo com a causa :)

Um comentário:

Fernanda disse...

Eu gosto de dar direction por que eu me sinto uma local messssssmoooo. hahaha Eu sempre pergunto tudo, ja' o namorado prefere achar tudo sozinho... Acho graca da frustracao dele quando paro people for direction, mas pq arriscar, ne' nao?? haha xx