13 de abril de 2012

Tentando ser saudável

Às vezes, conciliar a vida trabalhística com uma vida saudável é bem difícil. Por exemplo, todo mundo sabe que ficar mais de 3 ou 4 horas em jejum não é bom, pois o corpo começa a acumular gordura, os níveis de glicose aumentam, etc e pode trazer vários problemas de saúde... por exemplo, quando eu estava com o colesterol alto, a nutricionista e a médica me recomendaram comer a cada 3 horas. Eu tento seguir à risca essas dicas, porque sei que com saúde não se brinca e porque quero levar uma vida saudável. Mas às vezes é super difícil me alimentar em intervalos razoáveis no trabalho. Várias vezes já tive reuniões que começaram antes das 10 da manhã e foram até 2 ou 3 da tarde. 
Outra coisa que eu sempre tento fazer é trazer meu próprio almoço. Aqui no trabalho não tem microondas, muito menos forno/fogão, o que significa que o meu almoço, a não ser que eu compre, é sempre frio. E daí, tem que ter um certo jogo de cintura para preparar comidas que sejam gostosas mesmo geladas, sejam saudáveis (pra mim não dá pra comer sanduíche todo dia) e que não seja umas folhinhas de alface e uns tomatinhos porque, geralmente, eu preciso de sustância! haha
Quando eu não trago meu almoço, eu tento comer algo em restaurantes/cafés que seja saudável. Aqui na City e espalhado por Londres, existem vários lugares onde você consegue comprar seu almoço por até 5 libras, o que ajuda muito no orçamento. Mas tem que tomar muito cuidado, pois cair na tentação do sanduíche ou outras comidas calóricas é super fácil! Então, um dos restaurantes que eu mais gosto é o Pod. Eles tem comidas saudáveis e sazonais, ou seja o menu do inverno não é mesmo que o menu do verão. Além do Pod, eu gosto das sopas do Eat, que oferece sempre duas opções: uma de mais sustância digamos e outra que, geralmente, tem menos de 5% de gordura. A sopa de tomate, manjericão e queijo de cabra é muito boa! Se me dá vontade de sushi ou comida japonesa, apesar de ser um pouquinho mais caro, opto pelo Itsu, que faz um box de salmão, arroz e salada que é uma delícia! Quando estou a fim de um sanduba (porque também ninguém é de ferro!), eu gosto do Apostrophe, que tem sanduiches que não levam molhos como maionese e sim humus e vem com bastante salada ou vegetais. 
Acho que esses restaurantes, não só pra quem trabalha, mas para o turista também, são ótimas opções. Primeiro que tem um em cada esquina, praticamente. Segundo que é uma opção barata e saudável - ou alguém ainda quer se entupir de McDonalds??? 

2 comentários:

satya disse...

O bom daqui eh que da pra comer saudavel por um bom preco fora de casa. Eu adoro o itsu, nao como peixe mas eles tem otimas opcoes veggie. bj

HK disse...

Eu tb adoro o Itsu, De. Mas prefiro as sopas do Pret. ;)
Ser saudavel nao eh para os fracos, definitivamente.
bjs