19 de dezembro de 2011

Natal

A epoca do Natal e Ano Novo sempre foi, de longe, a minha epoca preferida do ano. Era hora de reunir a familia e ver todos os meus primos (que sao muitos!) - que muitas vezes, eu soh via mesmo nessa ocasiao. O melhor era que o Natal era comemorado com a familia da minha mae e o Ano Novo com a familia do meu pai, ou seja, o Ano Novo era uma festa de Natal de novo, com direito a tender, presentes e arvore - all over again!! (tambem, se eu nao gostasse dessas comemoracoes, eu me matava, ne??? haha)
Como as minha duas avos moravam na mesma cidade, era facil, mas a familia do meu pai raramente passava o Natal la... Eu ficava praticamente dezembro inteiro na casa da minha avo materna e era tao gostoso... era a oportunidade de ficar com meus primos (os dois mais ou menos da mesma idade que eu) que moravam na mesma cidade, aproveitar meu vo (quando ele ainda era vivo), comer a comida da minha vo - bolo de cenoura flutuando na calda de chocolate... delicia!! Essas sao as lembrancas que eu tenho do Natal:


- ir com meus avos no supermercado - eu e meus dois primos no porta-malas da variant (que era integrado com o banco traseiro). Naquela epoca nao precisava usar cinto de seguranca na cidade.
- sair com meu vo na tardezinha da vespera de natal pra ver as arvores dos vizinhos (geralmente eram pinheiros que cresciam no jardim da frente) - em particular, um que ficava bem atras da casa da minha vo e a gente via a pontinha dele (de tao alto) do quintal.
- meu tio vestido de papai noel depois que minhas primas nasceram
- esperar na varanda minhas tias chegarem para a ceia


Depois, na semana entre o Natal e o Ano Novo, as minhas primas da familia do meu pai iam pra casa da minha outra vo e a gente ficava juntas. Nossa, era uma festa! E dessa epoca eu lembro:


- ensaio pro teatro (sim, ja fomos artistas! haha)
- brincar de gato mia (deixando minha tia de cabelo em pe!)
- chutar bola no corredor e sempre quebrar um dos vasos
- subir na jabuticabeira e apanhar baldes e baldes de jabuticaba


Impossivel nao ter saudade dessa epoca tao boa e de passar um tempao com a minha vo e meus primos. Mas ao mesmo tempo, eh bom pensar no agora e nas pessoas que estao ao meu lado nesse momento construindo o que um dia serao memorias de uma epoca tambem feliz :)
Eu ja tinha desistido um pouco de montar arvore de Natal esse ano. Mas o namorado insistiu e ontem montamos minha primeira arvore de Natal do lado de ca... foi tao bom! Fiquei feliz de entrar no espirito natalino dessa maneira :) (abstraiam a bagunca no background)


Nenhum comentário: