7 de dezembro de 2011

Leitura

Faz um tempo eu acabei de ler Great Expectations. Nao eh a toa que eh um classico, recomendo muito. Li em ingles e devo dizer que achei dificil. Ele usa muitas girias e escreve no modo como eles falavam (eles = classe mais baixa de onde vem o personagem principal) em varios trechos. As notas de rodape ajudaram bastante (sim, eu li todas), mas confesso que a maior parte da leitura foi fazendo sentido em um contexto geral mesmo, sem me ater a detalhes. Mas, apesar disso, gostei mais de ler Dickens do que Wilde. Tirando O retrato de Dorian Gray, nao gostei muito das outras historias que li de Wilde. Mas em compensacao, adoro Jane Austen e ja li varios livros dela. Vamos ver, comecei a ler outro do Dickens: A Tale of two cities
E estou feliz que a BBC vai fazer um especial de Natal (acho que eh no Natal, me corrijam se eu estiver errada) e ano que vem sera lancado o filme, os dois baseados no livro. Pretendo assistir :)
Tambem quero dizer que a editora Penguin lancou uma colecao de classicos em capa dura coberta de tecido que eh a coisa mais linda desse mundo! Quero muito comprar alguns exemplares :) E abaixo, a capa do Great Expectations dessa colecao.

2 comentários:

Helô Righetto disse...

eu to louca pra comprar os livros dessa colecao!!!!

Dri disse...

(off-post. A little!)
A Penguin lançou uma coleção de livros com capas tão lindas que quase me fizeram ligar para o banco para pedir um empréstimo! Eu gosto dessas capas duras, mas as novas, HQ style, são de morrer!

P.S.: Adoro me descobrir em novos lugares! ;)