20 de setembro de 2011

Edinburgh

Faz uma semana que voltei de Edinburgh (Edimburgo)! Para falar bem a verdade, nao esperava muita coisa nao. Todo mundo me falou que ia chover horrores e que o tempo ia estar feio e frio. Entao, fui preparada pro pior! Comprei ate uma bota Hunter (galocha)! Mas a verdade eh que fez o maior sol! Quando chovia era por alguns minutos e depois abria sol de novo. Ok, nao estava calor, mas nao estava congelante nao! Deu pra aproveitar muito! Alem disso, nao esperava que Edinburgh fosse uma cidade tao cheia de coisas pra fazer e tao "viva"! Super charmosa, me encantou. Eu nem tinha preparado um roteiro, nem nada. O que eu fiz foi anotar alguns dos principais pontos turisticos, localizacao, preco e horario de visitacao. Me baseei nesse roteiro do Telegraph. O hotel, escolhemos pela internet mesmo. Eu queria ficar nesse, mas acabamos ficando no George Hotel, que me agradou muito! Super bem localizado, cafe da manha excelente, quarto limpo e impecavel! E na melhor arquitetura georgiana ainda por cima! Como transporte, usamos apenas nossos pes! :) Achei uma cidade super facil de andar (apesar de nao ser plana at all) e as distancias entre os principais pontos turisticos sao curtas. Com o tempo bom, nem teve porque andar de onibus ou de taxi. Mas, se voce quiser pegar um onibus, li em algum lugar que existe um app para smart phones chamado bustracker.
No primeiro dia, ja que o tempo estava bom e a gente nao sabia quanto tempo isso ia durar, fomos ao Arthur's Seat, que eh um vulcao desativado. Quem quiser, prepare-se para andar! Nao so do centro da cidade ate o local, mas ate o topo, que tem uma vista maravilhosa da cidade! :)

Ao fundo, o Castelo de Edinburgh
Depois, nao satisfeitos com "so" essa caminhada, subimos a Calton Hill para ver O National Monument, o Nelson's Monument e o City Observatory. 
National Monument

No segundo dia, fomos ao Castelo de Edinburgh. O Castelo eh enorme e nos passamos o dia todo la (bom, a tarde toda... hehe). Quem for organizado, pode comprar a entrada pela internet, assim evita a fila. Mas eu nao comprei antecipadamente e a fila nem foi tao ruim assim. Eu nao vou ficar falando da historia, etc, porque para isso existe a wikipedia e o proprio site do castelo. Mas um fato que eu nao sabia e acho que pode passar batido pelos mais desavisados, eh que todo dia (exceto domingos, Sexta-feira Santa e dia de Natal), as 13h, eles disparam o canhao (que, conversando com o namorado, a gente acha que eh de mentirinha, pra nao machucar ninguem, mas faz um barulhao). O "evento eh chamado de The One o'clock Gun e vale a pena assistir :) Tudo vale a pena visitar, mas o que menos me atraiu foi o Museu da Guerra. Entao, se voce tiver pouco tempo e nao liga muito para detalhes de guerra, pode deixar de lado sem do!

Esse patio na frente eh chamado de Esplanada



The One o'clock Gun

Royal Palace
Por hoje eh soh pessoal! Ainda tenho muito o que contar, por isso decidi desmembrar o post em varios. Assim eu nao canso de escrever e voces nao cansam de ler! :) Prometo que logo tem mais! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Dé, que delicia!! Coloca mais fotinhos!!!! Eu procurei passagens pra Escocia pra este fds (cunhada+marido estao aqui) mas tá muito em cima e os preços salgadinhos!! Morro de vontade de conhecer!!!
beijooo
Lu