27 de outubro de 2010

Sobre a fidelidade

Não lembro se foi um teste no facebook ou se foi um programa na tv que eu assisti, mas lembro da pergunta: se você visse o namorado da sua amiga a traindo, o que faria? 
Sinceramente, eu não sei. Não tenho uma resposta. Isso já aconteceu comigo, mas eu tinha uns 15 anos, era o primeiro namorado da minha amiga, e eu era super inocente. Vamos colocar assim: amiga traída (A), eu e amiga em comum (B). A amiga em comum viu o namorado da amiga A ficando com outra menina e me contou. Sem saber o que fazer, tentamos pensar em uma solução. Acima de tudo, a gente não queria que ela sofresse. Então, resolvemos fazer uma "intervenção" e chamamos o menino na casa da amiga B. Conversamos e ele jurou de pé junto que nunca mais faria aquilo, que por favor a gente não contasse pra amiga A. Mas meninos de 15 anos não são famosos pela sua fidelidade e ele a traíu de novo. Então resolvemos, eu e amiga B, contar pra amiga A.

Ok, aqui eu reconheço alguns erros. O problema não era meu. Eu não vi o menino beijar outra menina, mas mesmo assim, me meti na história. Eu realmente gostava muito dessa amiga e da outra que viu e não sabia o que fazer. Então queria ajudar as duas... :)

Enfim, contamos e ela não acreditou! E ainda virou a cara pra gente! Fiquei super triste e demorou um tempão pra ela voltar a falar com a gente e mesmo assim, nunca mais foi a mesma coisa.

Então, não sei se contaria. Óbvio que hoje não sou mais tão inocente e se fosse exatamente a mesma situação, acho que deixaria nas mãos da amiga B decidir. Mas se fosse eu que visse, sinceramente não sei. Talvez, se não tivesse uma máquina fotográfica pra tirar muitas fotos e provar o que eu vi, eu não falaria nada.  Mas confesso que é uma decisão difícil. 

2 comentários:

Lu disse...

Olha Dé, nunca aconteceu comigo mas acho que se EU visse e se amiga fosse minha amiga mesmo, HOJE, com a idade que tenho eu contaria sim e acredito (espero!!!) que essa suposta amiga acreditaria em mim sim e ficaria esperta. Mas aos 15 anos é muito comum a gente achar que é inveja, intriguinha ou qq outra coisa né! Acho que a maturidade (santa! isso me lembra minha idade - ahhhh) faz a gente pensar mais, refletir, ponderar e decidir com mais cautela. Mas enfim, talvez seja melhor mesmo seguir o velho ditado: em briga de marido e mulher ninguem mete a colher!!! mas eu volto a repetir, se fosse uma amiga(ona) minha eu contaria sim e se fosse comigo gostaria que essa minha aiga me contasse!!!
Ahh! Dilemas da vida!!!!
beijos querida!!

Margot disse...

já aconteceu o mesmo comigo - amiga não acredita e ainda fica PUTA com você!!! WTF??? E não sei se essa reação melhora com a maturidade como falou a Lu aí em cima não...

Hoje em dia acho q não contaria, cada um com seus problemas, lógico q depende da amiga, da situação...

bjos!