6 de outubro de 2010

Porco

Gente, sábado eu fui num restaurante que fica pertinho do Spitalfields Market. Chama St. John e a gente foi lá pra comer um porco... haha
Sério, um porco inteiro assado, com cabeça e tudo!
Funciona assim, a pessoa combina com os amigos antes (a gente estava em mais ou menos 10 pessoas), liga no restaurante, reserva e paga adiantado... E pronto... Daí você escolhe também as entradas e as sobremesas que você quer. No nosso caso, quem reservou e se encarregou de tudo foi o Iain, namorado da Paula (minha flatmate). De entrada, ele escolheu carne de caranguejo ou siri, não sei e uma outra carne que parecia atum, mas era outra coisa que eu não lembro agora. E de sobremesa... ai senhor... mousse de chocolate e sorbet de morango. E ainda, de quebra, eles dão uns biscoitinhos digestivos amanteigados com amendoas... é de chorar de tão bom.
Mas e o PORCO? Bom, o porco vem numa assadeira - sério vem o porco inteirinho ali - que a moça corta e põe em travessas pra ir à mesa. Ela divide as travessas em três partes: carne, recheio e pele (pururuca). Esse recheio que eles colocam não é a nossa farofa, é uma mistura de pão (que fica bem molhadinho) e parece que maçã e mais umas outras coisas que eu não sei. Mas é muito bom! Além do porco, tinha batata e uma saladinha (que ninguém é de ferro, né?). 
Gente, vale a pena! É muito bom... de comer rezando!!! Pro meu colesterol não foi tão bom, mas enfim... uma vez ou outra não mata ninguém! É meio carinho, viu? Ainda bem que meu namorado generoso pagou pra mim :) - mas também ninguém perguntou realmente se eu queria ir, já foram colocando meu nome na lista e beleza... hehehehe
Enfim... recomendo o porco! E o restaurante é muito bom. Apesar do porco ser a especialidade, se você não tiver ou não quiser reunir 10 ou 12 pessoas pra uma refeição, você pode ir e pedir outra coisa. Eles fazem peixe e outras coisas. Mas o porco... huuuuuummmm... o porco é muito bom! hehe

Nenhum comentário: