28 de outubro de 2010

News

Então... sobre a minha saúde (me senti a velha agora):


Eu fiz um ultrasom e um exame de sangue segunda-feira passada. Ontem eu fui à médica. Só que não foi a médica que sempre me atende que me viu, pois ela estava de férias. Na última consulta, ela tinha me garantido que ia me encaminhar pra um especialista, mesmo que o ultrasom viesse normal, porque às vezes não aparece mesmo. O que seria ótimo, para ver de onde vem a dor que eu sinto no meu rim. Então, a médica viu meus exames e estava tudo normal. O exame de sangue estava normal, ou seja, meus rins estão funcionando bem e o ultrasom não mostrou nenhum cristal nem pedra no rim e nada na bexiga. Então ela veio com uma teoria de que a dor pode não ser do meu rim. Ela disse que pode ser meu músculo. Disse que não queria descartar a linha de pensamento da outra médica, por isso elas iam conversar e pra eu voltar a semana que vem e consultar com a minha médica (a que sempre me atende). Me deu um painkiller forte (porque a outra médica tinha me dado paracetamol) e disse pra eu ver se a dor melhora.


Isso me irritou muito, por vários fatores:


1) A dor que eu sinto é bem do lado direito e eu venho sentindo essa dor (em menor ou maior intensidade, com espaços de tempo sem dor, etc) desde que eu tive a primeira infecção, no ano passado.
2) Essa dor é a mesma dor que eu senti quando eu tive a infecção renal, será que isso é só coincidência?
3) A primeira médica perguntou se eu sentia meu rim pulsar e que isso era um sintoma. Eu sinto meu rim pulsar!!! Às vezes eu sinto como se fosse explodir (devo dizer que não é uma sensação muito agradável).
4) A médica de ontem disse que o ultrasom não é o melhor exame para ver se você tem pedra ou cristais no rim, que é meu caso. E que o médico especialista iria ter que pedir um outro exame (ela não falou qual). Então porque ela não me encaminha para um especialista????? 


Enfim, até a semana que vem estarei tomando um analgésico super forte, que pode ser que não funcione (tomei a primeira dose ontem e ainda sinto um incômodo), enquanto elas descobrem da onde vem a dor. Sério, me recuso a acreditar que o rim esteja perfeito e que a dor seja do músculo. É muita coincidência. Alguém aí é médico e pode me ajudar???? :)

6 comentários:

Margot disse...

Guria!! Q SACO isso!! E me parece q só tão deixando piorar :-( soa como infecção renal, precisa de antibiótico djá né?? Mas infelizmente vais ter q esperar pela próxima consulta... Vou perguntar pro meu marido e ver se ele pode dar alguma luz :-( Boa sorte!!!

Lu disse...

Nossa Dé, isso mata aqui né! Antes de vir pra cá achava que a saude aqui era otima! Doce ilusão!!! Saudades de ter medicos especialistas pra tudo como no BRasil (qdo a gente paga convenio ou particular)
Eu tô com pavor de ficar doente aqui e tinha planejado ter meu filho aqui tb mas agora não quero não, de jeito nenhum!!! Eu sei que a dor é absurda pq presenciei algumas crises que minha mãe teve. Depois que tirou as pedras ela toma até hj chazinhos caseiros sabe, tipo quebra pedra e mt agua. se funciona ou nao, nao sei, mas nunca mais teve nada pelo menos!
Bom, pelo jeito minha flor vc tera q esperar sua medica mas pensa que a semana que vem tá aí e exija sim respostas e justificativas. Nao entendo isso aqui deles esconderem/nao contarem as coisas direito!
Beijooo

Dedé disse...

Oi Mi! Obrigada pela oferta :)
Mas fizeram o exame de urina e eu não tenho infecção no momento. É só a dorzinha chata mesmo!

Lu, querida... então, é um saco sim... é muita burocracia, mas talvez no Brasil fosse pior se eu fosse tratar pelo SUS, então, não reclamo muito não... mas não quero sentir dor e ficar tomando analgésico pro resto da vida, né? Então, exigirei respostas!!!! hehe

Dedé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pati disse...

Oi Dédé! Fiquei passada com sua história. Então quer dizer que esta enrolação de médico da familia tb rola na Inglaterra! Que saco né?
Não dá para vc ir até um hospital, dizer que é emergência?
Estou aqui torcendo para tudo ficar bem!
Ah! Já descartaram a hipótese de apendicite? As vezes é ela e precisa ser tomada uma providencia imediatamente, por isto se eu fosse vc ia para o pronto socorro e pronto!
bjs e boa sorte
vou ficar aqui mandando boas vibrações!
Pati

Dedé disse...

Pati fofa, obrigada!
Eu acho que não é apendicite porque não é uma dor insuportável, é um desconforto geral que se transforma numas pontadas conforme a posição ou a atividade que eu faço. Por exemplo, correr não dá, andar mais depressa dói e às vezes até lavar louça tb dói. Mas passa no instante que eu paro. Será que é meu corpo preguiçoso falando pra eu ficar "de repouso" o tempo inteiro??? hahaha