16 de agosto de 2010

A maldição da Infecção Renal

Entao que mais uma vez estando na Inglaterra a maldita Infecção Renal atacou novamente. Juro, no Brasil eu nunca, NUNCA tive infecção renal, nem de urina, pra falar a bem da verdade. No Reino Unido, jah tive duas vezes. DUAS VEZES. Bom, vou contar a minha experiencia e quem achar que eu to falando mal do sistema de saude ou se ofender ou qualquer besteira parecida, desculpe, mas eh a minha experiencia e eu tenho direito de falar dela pra quem eu bem entender.

Ano passado, como todos jah sabem, eu morei aqui em Londres por 6 meses - de janeiro a julho. Em final de fevereiro, comeco de marco, mais ou menos eu tive a tal. Mas eu nao sabia que era infecção renal. Foi assim: eu estava bela e formosa na minha casinha uma certa manha e comecei a sentir frio. Um frio descabido, pois o aquecimento que meu flatmate colocava era absurdo de bom :) - me sentia no verao brasileiro naquela casa :). Entao que alem da febre, veio o calafrio e a dor no corpo. Nao tinha nariz escorrendo, dor localizada, vomito, diarreia, nada. Absolutamente nada disso. Comecei a tomar tylenol que ainda tinha do Brasil, achando que era soh uma gripe. No terceiro dia de febre intensa, meu flatmate (santo) me levou a um walk-in centre (emergencia do hospital, onde voce nao tem que se registrar para ser atendida). O medico de plantao nem me examinou. Disse para eu descansar e tomar muito liquido. A febre durou uma semana e eu soh no paracetamol. Fiquei bem uma semana. A febre e os calfrios e a dor no corpo voltaram. Junto com eles, uma leve, mas muito leve dor no rim direito. Fui ao walk-in centre de novo. Ateh eu falar que tinha uma leve dor no rim direito, o medico ou enfermeiro, nao estou bem certa, achava que eu tinha soh um resfriado (sei disso porque quando o exame de urina deu positivo, ele falou: "nossa, nao acreditava que ia dar nada, mas voce esta com infecção urinaria"). Soh que infecção urinaria e infecção renal sao diferentes. A renal eh um pouco mais complicada (eh porque eu tenho cristais no rim, por isso ela eh renal). Ele me deu um antibiotico super fraco por 7 dias. Depois que tomei o antibiotico, fiquei bem uma semana. A febre voltou. Fui ao walk-in centre de novo! Mas nesse meio-tempo, a mae de uma amiga estava vindo pra Londres e consegui que minha mae mandasse os antibioticos receitados pela minha medica atraves dela! Enfim, a dose que a minha medica mandou era o triplo maior e pelo dobro de tempo! Infecção renal eh facil de ser tratada, mas exige uma dose forte de antibioticos, pois se nao, pode se transformar em algo bem serio. No fim, deu tudo certo... tomei os antibioticos da minha medica e beleza. Fiquei novinha em folha.

Sexta-feira, estava eu prestes a sair pro nosso Happy Hour das blogueiras quando comeco a sentir frio (jah estava com aquela dorzinha no rim direito o dia todo), nao deu outra - febre, calafrio, dor no corpo. Mas dessa vez, eu que nao sou tonta nem nada, jah tinha trazido os antibioticos (receitados pela minha medica, ok? nada ilegal nem nada) do Brasil... hehehe 
Hoje eu fui ao walk-in centre soh para ter certeza e fui muito bem atendida. Mas acho que porque eu jah sabia o que eu tinha. A medica foi super gentil comigo, me explicou tudo e disse pra eu voltar se a dor continuasse depois que eu parasse os antibioticos.

Enfim, meu fim de semana foi na cama e o seu?

5 comentários:

Margot disse...

tadinha, q saquinho!!! por acaso tens twitter??? pq tem uma GALERA lá, tá faltando você!!!

HK disse...

Ai, De. Espero que voce jah esta melhor...
bjs

Dedé disse...

Oi meninas! Obrigada! Estou melhor sim!

Mi - nao tenho twitter, ainda nao me acostumei com essa "novidade". E tambem ainda nao me deu vontade... vamos ver ateh quando aguento... haha

Anônimo disse...

Oi De,estou passando por isso. a quatro meses atraz sofri de pielonefrite cheguei a ficar internada e tudo e agora os sintomas voltaram,qual eh esse antibiotico que sua medica te receitou?

Dedé disse...

Oi anônimo!
Putz, faz tanto tempo, eu não lembro o nome do antibiótico. Desculpe... Mas se vc já ficou internada e tudo, acho melhor procurar um médico. Ele vai saber te indicar!