15 de agosto de 2013

Os sons do verão

Faz uns anos que eu noto que eu sei que é verão quando ouço alguns sons característicos. Alguns são os mesmos de outras estações, que só dá pra ouvir porque a gente finalmente abre as janelas, outros são únicos e próprios do verão. Acho que o primeiro barulho que eu ouço no verão é o de avião. Mas não aquele barulhão de avião decolando, não. É um barulho longe, quase imperceptível. Outro barulho é o das crianças brincando na rua. Verão é sinônimo de férias escolares, então, pelo menos aqui perto de casa, elas fazem a festa. Jogam bola, dão risada, gritam, correm e pulam. E, finalmente, o último barulho é de músicas vindas dos festivais no Victoria Park. Como a gente mora pertinho do parque, dá pra ouvir bastante!

Um post totalmente útil para a sua vida, leitor. Mas já que você leu até aqui, me fala: tem algum som, barulho que você associa com o verão? Ou com qualquer outra estação do ano?

3 comentários:

Helô Righetto disse...

as crianças do meu prédio brincando lá embaixo tbém - sou muita chata, pq acho irritante : ) e tbém o som dos ice cream vans q eu acho super creepy! pra mim lembra filme de terror! bizarro né? rsrs

Chris disse...

Barulho do vizinho cortando a grama as 7 da matina! Ou do outro vizinho cortando a grama as 10 da noite! Como moro na roca (hehe), primavera/verao eh epoca de fazer obra na casa, entao cada ano eh uma casa fazendo uma obra, grande ou pequena. Se nao sao fossem esses barulhos, minha rua seria morta, deserta. Adoro a tranquilidade daqui. (Talvez no inverno tenha mais barulho de carros, porque as pessoas andam menos, vou reparar).

Luana disse...

Oi! Eu moro na Bélgica... Aqui eu percebo bastante o som do carrinho de sorvete, que passa no final do dia... e das crianças brincando... e dos velhinhos de bicicleta, com seus sininhos - nao entendo como esses velhinhos gostam de sininhos...