8 de agosto de 2013

Livro: Gone Girl

Eu não posto muito sobre minhas leituras por aqui... não sei porque e pretendo mudar isso :) mas eu quis postar sobre esse livro que acabei uns dias atrás: Gone Girl. 
Eu já tinha lido umas reviews dele e quando a Renata falou no twitter que tinha gostado eu resolvi que esse seria o próximo livro da lista.

Eu gostei do livro. É um thriller que realmente te prende. O começo é um pouquinho lento, mas depois pega o ritmo e você realmente não quer parar de ler. O livro conta a história de um casal (Nick e Amy) de nova-iorquinos que se mudam para o Missouri, quando os dois ficam desempregados, para cuidar da mãe de Nick. No aniversário de 5 anos de casamento, Amy desaparece e a polícia desconfia que Nick matou Amy. Bom, o que eu disser a mais, vai ser spoiler. Não leia a partir daqui se você não quer saber mais sobre o livro.

Como eu disse, o livro é bom, um dos melhores thrillers que eu li nos últimos tempos. Mas me incomodou muito que justamente a mulher seja uma psycho bitch... Sabe aquele clichê mesmo que a mulher tá sempre ranzinza, falando, analisando e faz de tudo pra não "perder seu homem"? Pois é... foi essa a leitura que eu fiz da Amy. Eu queria muito que alguém que tivesse lido o livro e tivesse outra visão, viesse discutir o livro comigo. Vai ver, eu entendi tudo errado... haha
Mas enfim, como eu disse, o livro é muito bom. Super bem escrito e numa estrutura inusitada. Você tem a visão dos dois lados. Vale a pena, mesmo se você se irrite um pouco com a Amy :)




2 comentários:

Renata disse...

que legal que você gostou!

eu acho que a amy tinha um poblema querendo que tudo fosse do jeito que ela queria, mas não só com homens.

uma amiga tem uma teoria sobre o final e eu concordo com ela. mas não posso falar aqui porque acho que é spoiler...

Nah - Pra Ver em Londres disse...

Dééé,
Terminei de ler o livro hoje e lembrei que tinha ficado de comentar no seu post quando terminasse. hehe
ADOREI, guria. Achei muito envolvente.
Eu não sei se concordo com você porque acho justamente que o que a Amy fez tem mais cara de algo que um homem psicopata padrão faria. Ela é fria demais, coisa que não costumo ver como traço de mulheres. Sinceramente, acho que clichê mesmo seria se o Nick fosse o doidão da parada. hahaha
Mas, enfim, adorei o fato de o livro intercalar a visão dela e a visão dele, achei surpreendente, muito bem estruturado, pow, curti demais. Só esperava um fim mais "fim". Mas isso é coisa minha. Eu fico nervosa quando não um fim definitivo porque fico pirando por muito tempo depois de terminar o livro.

Adorei seu post, amore. Vou adorar que você escreva mais sobre os livros que lê. É sempre bom garimpar umas indicações em blogs de quem a gente confia. :)

Eu tô me ensaiando para sugerir livros que se passem em Londres no blog, mas outros posts que me parecem mais importantes saltam na frente no "cronograma" e eu fico só no ensaio. Shame on me.

Mas é isso aí. Já falei demais. Nos vemos em breve. UHU! hehe

Beijobeijo,
Nah.