27 de março de 2013

52 objetos - no. 30


Objeto no. 30 - pingente de bailarina
Onde está - pendurado no armário do meu quarto no Brasil
Quantidade - 1
Escolhido porque - Eu AMO ballet clássico. Eu dancei quando era pequenininha, até uns 11, 12 anos. Depois parei. Daí, quando vim fazer mestrado e voltei a morar com meus pais, voltei a fazer as aulas. Todo mundo achava estranho, eu com uns 24, 25 anos, fazendo ballet clássico básico. Eu adorava e minha turma era super fofa, todos da minha idade. E daí, quando vi essa bailarina pra vender (o corpo é de metal e a saia é de tule, rosa - uma das minhas cores preferidas), eu TIVE que comprar! Imagina? Ela é fofa e me lembra dessa minha paixão. Hoje em dia não faço mais aulas, mas toda vez que tenho oportunidade, vou assistir o Royal Ballet, em Londres. Já vi muitos, mas ainda faltam muitos. Ainda bem que tenho o privilégio de morar em uma cidade que tem e recebe as melhores companhias do mundo. 

Nenhum comentário: