8 de janeiro de 2013

52 objetos - no. 19

Eu estava na dúvida se colocava esse objeto aqui ou não. Mas essa coleção de objetos não seria completa, ou melhor, não me representaria de forma correta sem esse anel mega especial. 


Objeto no. 19 - aliança de noivado
Onde está - no meu dedo anelar esquerdo
Quantidade - 1
Escolhido porque - é o anel que representa o nosso compromisso e a vontade de estarmos juntos, apesar de eu achar que o anel é o menos importante. Pra mim, o que importa é estar junto, fazer planos e o casamento em si. Não me entendam mal, eu adorei ganhar esse anel lindo e poder usa-lo todo dia é o máximo, mas o anel, a jóia em si, é o que menos importa pra mim. Eu nunca fui muito ligada nessas coisas de anel de noivado, etc. Mesmo porque, no Brasil, não se tem esse costume. O que eu sempre ouvi falar é que os noivos usam já a aliança de casamento da mão direita e quando casam, passam pra mão esquerda. Eu também nunca pensei muito em ser pedida em casamento. Mas, apesar ter sido de surpresa, a gente já tinha conversado e decidido que gostaríamos de nos casar, ou seja, que a gente tinha os mesmos planos. Eu gostei muito do jeito que aconteceu. Meu namorado foi super romântico e a natureza também ajudou!

5 comentários:

Isabela Herbetta disse...

Ah que lindo o anel! E fiquei curiosa pra saber a história do pedido! Essa moda do anel de noivado, talvez por influência de filmes etc, até que tá pegando por aqui. Eu até cogitei comprar um com meu noivo (já que não teve pedido-surpresa, na verdade teve, mas só depois, pra eu poder dizer que fui pedida! rs.)mas acabamos optando pela tradicional que já vamos usar depois mesmo. Mas é lindo e romântico desse jeito! Bjs!

satya disse...

Anel lindo! Eu nunca fui chegada em jóias, mas depois que fui pedida em casamento, amei o anel e nao tirava do dedo. E nao era nem tanto pelo anel em si mas o sentimento e o significado de ter aquele anel. Perdi meus dois aneis, o de noivado e casamento ha alguns meses, foi Tao ruim... To esperando o marido me dar um novo :/... Haha bj

Dedé disse...

Isabela, te conto a história, mas aqui no público eu tenho vergonha :)

Satya, tadinho do marido, vai ter que te dar outros anéis pra compensar. Mas ficar sem é que não dá, né? hahaha

beijos!

Tia Sandra disse...

Dé, que post lindoooo!
bjs

Graziela disse...

Lindo seu anel e quero saber da historia do pedido tambem.
Estou adorando esse projeto pois assim te conheco um pouquinho mais a cada semana.
E olha mesmo que eu nao comente muito, sempre leio :)
Abracos
Gra'