31 de dezembro de 2012

52 objetos - no. 18


Objeto no. 18 - poster do quadro Drowning Girl do Roy Lichtenstein
Onde está - No meu quarto (Brasil)
Quantidade - 1
Escolhido porque - Na minha primeira viagem a Nova York, aos 18 anos, eu vi esse quadro ao vivo no MoMA e me apaixonei pela Pop Art. A técnica e a temática das telas de Lichtenstein falaram comigo como nenhum outro artista pop conseguiu (nem mesmo Andy Warhol). Para quem não conhece a obra dele, ele usa uma técnica que imita a impressão dos quadrinhos, o desenho é formado por inúmeros pontinhos e não por linhas e piceladas contínuas. Eu fiquei tão impressionada com aquilo, que Roy ganhou um lugar no meu coração pra sempre :). Além disso, a frase que a menina fala: "I rather sink... than call Brad for help!" (algo como: eu prefiro afundar do que pedir ajuda ao Brad), é tão forte! Na minha cabeça, a história já tinha se formado e Brad tinha feito algo muito errado e não merecia nem um tantinho de atenção da pobre moça! hehe - girl power! :)

3 comentários:

Mariana disse...

Oi, Débora!
Eu já tinha visto o desenho, mas não sabia de quem era. Também gosto bastante dele.
Beijão.

Isabela Herbetta disse...

Nossa é muito legal esse quadro! Nunca vi a o vivo, mas deve ter um super impacto mesmo.. É impressionante como é apenas uma imagem (e uma frase) que conta toda uma história! Bjs!

Anônimo disse...

Gosto muito dessea obra também. E você me revelou esse artista, ao adquirir esse poster e colocar na parede de seu quarto.