11 de dezembro de 2012

52 objetos - no. 15


Objeto no. 15 - Cadeira de balanço
Onde está - na sala (dos meus pais - Brasil)
Quantidade - 1
Escolhido porque - Eu amo essa cadeira de balanço - quase nem ligo pro estilo muito rococó dela :). Antes da gente se mudar pra essa casa onde a foto foi tirada, a casa que eu morava (e morei minha vida toda, até os 26 anos) tinha uma sala de estar enorme que se abria pro jardim através de portas de vidro. Essa cadeira ficava em uma posição privilegiada, onde o sol batia e era possível admirar o jardim. Uma das coisas mais gostosas era sentar nessa cadeira num dia frio, no solzinho e ler o jornal de domingo. E, desligada do jeito que sou, só agora, pra escrever aqui é que fui saber que meu pai comprou essa cadeira pra minha mãe me amamentar! Acho que Freud explica então meu xodó com essa cadeira ;)

3 comentários:

Sandra disse...

Dé, que história linda! Só imagino a Jeanete sentada aí amamentando a Dedezinha....bjs

Manu Mitre disse...

Que legal!!! O que me fez olhar pra minha poltrona de amamentação hoje com outros olhos...

Isabela Herbetta disse...

História linda mesmo, nada como móveis que fazem parte da nossa vida, da nossa família... Na minha casa tinha uma cadeira de balanço que eu adorava! Não sei que fim levou :( Em apartamento é difícil esse tipo de móvel, porque ocupa muito espaço.