24 de dezembro de 2012

52 objetos - no. 17


Objeto no. 17 - Árvore de Natal
Onde está - Geralmente na sala, mas só na época do Natal
Quantidade - 1 por ano :)
Escolhido porque - Ok, é só um símbolo, meu objeto não é necessariamente essa árvore, mas a árvore de Natal representa a época do ano que eu mais gosto. Sim, eu sou uma pessoa natalina - eu curto o Natal: estar junto de pessoas queridas, se acabar de comer, feriado, presentes - tem o que não gostar?? Desde criança, eu esperava ansiosamente pelo Natal. Sendo filha única, era a maior oportunidade que eu tinha de fazer bagunça na casa da minha vó com TODOS os meus primos juntos. E olha que não são poucos. Do lado da minha mãe, 5 e do lado do meu pai, 10. Eu tenho muitas, mas muitas boas lembranças dessa época. A que eu guardo com mais carinho é que quando eu era bem pequeninha, do quintal da casa da minha vó, dava pra ver uma árvore (que eu acho que era pinheiro mesmo) que ficava numa outra casa, na rua de trás. Daí, na época de Natal, eles enfeitavam essa árvore com luzinhas e todo tipo de enfeites. E eu lembro que meu vô me pegava no colo, na véspera de Natal e me levava lá pra ver a tal da árvore. Lembro de pensar que aquela era uma árvore de Natal gigante e especial, já que as nossas ou eram falsas ou beeem menores! haha 

2 comentários:

Isabela Herbetta disse...

Super charmosa sua árvore de Natal! Eu estou cada vez menos "natalina" sabia? Gostava muito de Natal quando era criança, mas agora que não tenho mais toda aquela festança fico meio desanimada.. Mas devo melhorar com o tempo! Bjs!

Anônimo disse...

A Árvore de Natal é um dos símbolos que mais atraem crianças e adultos. As lembranças de Natal são sempre carregadas de saudades para mim também.