3 de dezembro de 2012

52 objetos - no. 14


Objeto no. 14 - Estante
Onde está - no escritório da casa dos meus pais no Brasil
Quantidade - 1
Escolhido porque - Eu que desenhei essa estante. Na faculdade, a gente tinha uma aula que chamava desenho do objeto. No primeiro módulo, a gente tinha que desenhar um porta garrafas de vinho que as peças apenas se encaixassem. No segundo, uma cadeira de madeira sem parafusos. Só podia usar encaixe do tipo espiga e cavilha. Daí que eu precisava de uma estante que coubesse meus papéis A1 ou pelo menos A2 sem dobrar. Aproveitando os conceitos e a inspiração da aula, resolvi desenhar a estante. E com a ajuda do marceneiro lá da minha cidade natal, eu desenhei e ele executou. Não tem nada demais, mas atendia às minhas necessidades. E até hoje ela guarda uns projetos que eu não tive coragem de jogar fora...

4 comentários:

Helô Righetto disse...

eu antes tbem nao tinha corgem de me desfazer dos projetos. Mas hj tenho pouquíssimos, cada vez que abro a pasta faco uma mega limpa!!!!

Isabela Herbetta disse...

Acho que todo mundo que faz arquitetura precisa de um móvel "especial" pra guardar a papelada e as "tralhas" desproporcionais! rs.. Mas muito legal vc mesma ter desenhado, ficou ótimo! O meu foi o marceneiro e não ficou do jeito que eu queria.. Bjos!

Raquel Ramos disse...

Objetos marcantes, nos trazem boas lembranças. Parabéns.

Anônimo disse...

Que legal, Débora! Foi um dos seus primeiros projetos, então? Pelo visto, você leva jeito, realmente, porque a peça está inteirona e bonitona! Parabéns!