4 de setembro de 2012

52 Objetos - no. 1

Então que a Helô achou esse blog aqui, começou a ler e se deparou com um projeto que a autora criou: 52 objetos. Funciona assim: durante um ano, cada semana, ela posta a foto e conta um pouco da história de um(uns) objeto(s) que tem importância pra ela. Você pode ler o primeiro post aqui. Mas a Helô traduziu a explicação e eu vou roubar :)
"Daqui a muitos anos alguém encontra uma caixa cheia de coisas que pertenceram a você e tenta formular a sua história, descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotos, livros, documentos pessoais, roupas ou até mesmo uma embalagem de chiclete. O que esses objetos dizem sobre você? Eles contariam uma história precisa da sua vida? Que história seria essa?"
O legal é que muitas leitoras da Helô (eu inclusive) se empolgaram e estão fazendo também! Depois temos que fazer uma lista! Se vc está fazendo, deixa um comentário!


Objeto no. 1 - Quadro do artista Daniel Castan (óleo sobre tela)
Onde está - Na parede da sala
Quantidade - só 1 (por enquanto hihihi)
Escolhido porque - Essa é a primeira obra de arte original que eu posso chamar de minha. Foi presente de Natal do meu namorado. Eu sempre quis ter obras originais e quando vi exposta numa galeria perto de Bond Street, me apaixonei, mesmo sem nunca ter ouvido falar no artista! As pinceladas fortes e grossas, quase violentas, me lembram Van Gogh. A quantidade de tinta usada é fenomenal, dá uma profundidade e uma textura inegualáveis. 

8 comentários:

Helô Righetto disse...

adorei!!!! bem vinda ao projeto! e amei essa tela, bonita demais!

Manu Mitre disse...

Eba!!! Entrou na brincadeira :)
Lindo o quadro, e é gostoso ter arte assim, né?

Isabela Herbetta disse...

Lindo demais este quadro!! Ainda to na fase do "sonho" mas também quero ter obras de arte originais... É o tipo de objeto que não pode faltar em uma casa, e diz muito sobre quem você é. Bjs!

Lili Cheveux de Feu disse...

é meio a caixinha que a amélie poulain encontra escondida em sua parede, não? muito bacana.

Lili Cheveux de Feu disse...

parece coisa da amélie poulain e a caixinha que ela encontra na parede, né não? achei maneiro!

Anônimo disse...

Oi Débora.
Sou visitante em seu blog.

Estou me organizando para participar desse projeto.

bjos..

filhadejose.blogspot.com
Ana Virgínia

Dedé disse...

Oi Ana Virgínia! Que legal! Seja bem-vinda :)

bjos

Anônimo disse...

Eu comecei a fazer hoje, postei o meu primeiro objeto. Essa tela é linda! eu tambem quero ter arte original, mas ate agora nenhuma. :(

quem sabe em breve? quero encomendar uma pintura linda com tinta aquarela dos meus gatos de uma artista alema. É muito bonito, mas so vou poder comprar la pra janeiro ou fevereiro.
Eu adoraria se voce comentasse no meu tambem, beijinhos