19 de agosto de 2012

Windsor Castle

Bom, acho que quem frequenta esse blog já sacou que eu sou meio apaixonada por castelos. Verdade, eu amo castelos. Quando era criança, sonhava em ser uma princesa (quem nunca?) e depois que fui crescendo, a curiosidade e interesse pela história desses lugares foi aumentando e toda oportunidade que eu tenho, eu visito um castelo, palácio, ruínas, seja lá o que for. Então, outro lugar que eu levei meus pais quando eles estavam aqui foi o Windsor Castle. 
O castelo original foi construído pelo William, o conquistador e desde Henry I tem sido usado pela monarquia como moradia fazendo com que seja o palácio sendo há mais tempo habitado de toda a Europa. O castelo ocupa uma área de mais ou menos 5 hectares e tem características de fortaleza, castelo e uma cidade pequena. O castelo atual foi criado em fases, culminando na sua reconstrução após o incêndio de 1992. Essencialmente, é um castelo com características georgianas e victorianas, em cima de uma estrutura medieval. 
Duas coisas são o MUST para ver no castelo: os state apartments (ou os aposentos reais) e a casa de boneca da rainha Mary, que era amante da decoração e mobiliário, projetada pelo arquiteto Edwin Lutyens e mobiliada pelos mais importantes designers e artesãos da época.
O Castelo é muito bonito e vale a pena a visita e ficar andando por entre os prédios, apreciando os jardins, a arquitetura e a história do lugar. A pequena cidade de Windsor também é uma graça. A estação foi reformada para abrigar lojas e restaurantes da high-street, como eles falam aqui. 
O ticket é meio caro, £17 por pessoa. E tem trem de Paddington, mas não é direto. Não sei se de Waterloo é direto. Quando fomos, foi por Paddington e você tem ir até Slough e trocar lá. 



Um comentário:

Anônimo disse...

Curti muito esse castelo e a cidadezinha,