22 de fevereiro de 2012

Filosofia de buteco

Outro dia (já faz tempo) saí com mais quatro amigas pra ir no mexicano Wahaca que eu já falei aqui. E conversa vai, conversa vem, comida daqui, tequila dali e o assunto cai na dieta. Qualquer mulher beirando ou que já tenha entrado nos 30 acho que pensa sobre isso. Engordar, emagrecer, o que comer, como namorado/marido influencia, etc, etc, etc...
Daí, uma delas vira e fala: "ah o meu namorado é a minha balança. Ele me abraça e fala que eu engordei, preciso pegar mais pesado na academia, correr por mais tempo ou andar mais de bicicleta". 
Eu achei meio absurdo e já falei: "Ah não! Eu acho que qualquer pessoa que tem espelho em casa e aquela calça jeans que serve de medida sabe quando engordou! Eu não preciso que ninguém venha me falar que eu engordei, porque eu sei! Principalmente meu namorado". Porque eu acho assim: a não ser que você esteja muito fora do controle, o que não era o caso com nenhuma de nós sentadas ali, você não precisa de uma "intervenção". Achei o fim da picada o namorado falar que ela precisava emagrecer (mesmo porque ela já é magra! e alta, diga-se de passagem). Assim, se a pessoa está saindo fora do controle, ou se o namorado está insatisfeito, ok, uma conversa honesta e com jeitinho ainda vá lá... mas falar na cara dura, e pelo que entendi, constantemente (quando ele a abraça), achei muita sacanagem! 
Enfim, vocês concordam comigo?

Nenhum comentário: