7 de março de 2011

TV na Inglaterra

Olha, vou dizer que não sou muito fã da TV inglesa... principalmente dos programas humorísticos. Eu não vejo graça nas piadas deles, infelizmente... Vai ver que com o tempo eu aprenda mais do contexto e ache tudo super engraçado, mas não é o caso no momento...
Mas tem um programa que eu AMO assitir, que é o Grand Designs, no Channel 4. O programa é apresentado pelo Kevin McCloud e traz projetos de residências unifamiliares interessantíssimos. O formato do episódio é sempre assim: mostrar o local onde a obra será construída, mostrar o que eles querem fazer - e nesse momento eles mostram uma maquete eletrônica super didática -, mostrar um drama básico do tipo: será que vai parar em pé? Será que o dinheiro vai dar? A obra está atrasadérrima, o que fazemos? E por fim, mostrar o resultado (a gente já assistiu alguns em que a obra não ficou pronta a tempo, mas é raro).
É claro que no fim dá tudo certo, afinal de contas, se não desse, eles não colocariam no ar, neam??? Mas o mais interessante, é ver a idéia sair do papel e se materializar... E muitas vezes, você se surpreende com o resultado. Ou acha que vai ficar ótimo e fica horrível ou acha que vai ficar horrível e fica ótimo! É como eu sempre falo: o papel aceita tudo... frase usada pelos meus professores na faculdade, que não podia ser uma verdade mais verdadeira. 
O namorado e eu estamos viciados nesse programa no momento e às vezes a gente pega uns com umas pessoas muito sem noção... do tipo, quero fazer uma casa subterrânea e não contratei nem arquiteto, nem engenheiro e nem um project manager... Aí é difícil, né??? 
Mas enfim, é super divertido e eu recomendo. E o melhor: dá pra assistir online!

Um comentário:

Helô Righetto disse...

putz, eu já adoro os humoristicos dele pq sao mesmo bem bairristas e é um humor muito particular, muito cultural, acho q dá pra aprender com eles! já o grand designs não é muito minha praia hehe