26 de novembro de 2013

Cabana


No sábado, estávamos ali perto de Tottenham Court Road na hora do almoço. Pensando onde íamos almoçar, lembrei do restaurante do Jamie Oliver ali pertinho, no complexo Central St. Giles, que por sinal foi projetado por Renzo Piano, com colaboração do escritório Fletcher Priest. 

Enfim, chegando lá, nos deparamos com um restaurante brasileiro, o Cabana! \o/ 
Aí eu não resisti e fomos experimentar. De cara, a decoração já te abraça - é muita informação, mas é legal. Uma das paredes é coberta com cartazes em estilo vintage, convidando para shows, inaugurações, etc. No andar de baixo, os banheiros são cabines individuais, pintados de rosa (para mulheres) ou azul (para homens), com uma havaina dessas cores na porta, para identificação. Um parenteses: eu achei essa coisa de pintar de rosa e azul meio dentro daquele padrão normativo de gênero que a gente tá cansado de criticar, mas enfim. 

Quanto à comida, tenho um sentimento misto. A entrada, dois pastéis de queijo, estava muito, muito boa. De prato principal, eu pedi uma moqueca de camarão e o marido um hamburguer de picanha. Meu bobó estava bom, mas não excelente como os que a gente come por lá (será que estou sendo muito exigente?) e o hamburguer dele estava muito bom. Mas achei que hamburguer não é lá muito típico, né? Mas o que me decepcionou mesmo foi a sobremesa. Pedi um bolo nega maluca, veio um brownie! Aaaaaaah... daí não dá, né? 


Mas tirando essa decepção, a comida é muito boa, bem servida e o preço é razoável: em torno de £50 para o casal, com duas caipirinhas, entrada e sobremesa. Valeu pra matar a lombriga e pelo visual inspirador :)

Bolo Nega Maluca (foto do google)
Brownie (foto do google)










2 comentários:

Ana disse...

Essa semana fomos no do Westfield London, sabe que eu gostei? Assim, eu não pedi prato principal, só um monte de entrada - pastel, coxinha, pão de queijo e mandioca frita. Meu marido pediu o espeto de frango e aprovou. De sobremesa comemos sorvete de doce de leite (eu e a filha) e o marido pediu o cheesecake de banana com doce de leite, tudo muito gostoso. Maaaaas... a coxinha não tem forma de coxinha (oi?), parecia um croquete. O pão de queijo era Yoki. Tirando isso (hahaha) também achei que valeu a visita. xx

Anônimo disse...

Ensina para eles como é o bolo Nega Maluca. Manda consultar o google. hahahaha