19 de novembro de 2012

Ballet

Update: Super vergonha, mas eu errei! Essa bailarina do vídeo não é brasileira e sim argentina! Não sei da onde eu tirei que ela era brasileira, mas enfim. Fica a correção.

Com certeza um dos programas mais legais de se fazer em Londres é ir à Royal Opera House assistir a um ballet. Mesmo se você não gosta ou não tem muita paciência, eu aposto que aquilo ali vai te emocionar. Seja a arquitetura do teatro (que é lindíssima), seja a música (a orquestra dá um show a parte), seja o movimento das (os) bailarinas (os). Ou, como no meu caso, todas as anteriores. Você vai se emocionar. 
Vocês já estão carecas de saber que minha melhor amiga estava aqui nessas últimas semanas e ela me deu de presente, tickets para o Lago dos Cisnes. Foi a 4ª vez que assisti esse ballet e olha, ainda assim é emocionante. Ainda assim, meu coração bate mais forte toda vez que a primeira nota da música-tema famosíssima do Tchaikovsky chega aos meus ouvidos. 
Aqui, uma das partes mais bonitas na minha opinião. De 1:27 a 1:35, considero uma das sequencias mais difíceis do ballet todo! Eu que já fui uma aspirante a bailarina posso falar: coordenar tudo isso (e no ritmo da música) não é fácil não!!! Ah! E essa bailarina do vídeo é brasileira. O nome dela é Marianela Nunes. E a que a gente assistiu também era brasileira (que orgulho!) e se chama Roberta Marquez.


Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, Dé.