16 de junho de 2012

Loch Long

Bom, de Glasgow, a gente foi de carro até a nossa B&B que fica à beira do Lago Long, que fica à oeste do Lago Lomond (o mais famoso do parque).


Recomendo muito essa B&B se alguém se animar a ir: super limpinha, uma vista maravilhosa, os hosts mega simpáticos e um dos melhores cafés da manhã que eu já comi fora de casa. 
Vista do nosso quarto
Chegamos à tarde porque, apesar de termos saído relativamente cedo de Glasgow e a viagem ser de apenas 40 minutos, pegamos trânsito. Me senti indo pra praia em feriado no Brasil. Aproveitamos e fomos de carro até o Loch Lomond, almoçamos e fizemos uma caminhada. 


Jantamos num pub super gostoso. No dia seguinte, resolvemos ir ao Castelo de Inveraray, que a nossa hostess indicou. O castelo é morada do Duke of Argyll, sim o herdeiro atual mora lá! Eu achei super diferente, nas salas, junto com objetos antigos, eles colocam fotos da família dele, com as crianças brincando e tals. O castelo é bem bonito e vale a visita.


Depois, fizemos uma trilha até o topo da montanha onde fica a torre de observação. Apesar de ter sido relativamente pouco tempo de caminhada (40 minutos), a trilha é bem íngreme e fez a gente suar a camisa! haha
Mas valeu a pena. A vista de lá de cima é maravilhosa!!



Olha, a região é mesmo lindíssima, tudo aquilo que eu esperava! Vale muito a pena um passeio por lá. A Escócia me conquistou para sempre! No fim, achei que a gente precisava de mais uns 2 dias por lá, porque tem muita coisa pra fazer! Mas eu voltei feliz e relaxada, então já tá bom!! :)





Nenhum comentário: