21 de novembro de 2011

Mais do mesmo

Entao que com o advento do google reader, eu resolvi colocar la todos os blogs de decoracao, design e arquitetura que eu acho legais. E mais uns de moda, culinaria e mistureba. Assim, eu fico atualizada e sempre com ideias do que comer, principalmente :)
So que dai, por causa das maravilhas da internet e porque a informacao eh compartilhada de forma praticamente instantanea, voce ve que ficou tudo a mesma coisa! Um blog posta uma ideia de como fazer um quadrinho de "arte abstrata" pra voce colocar no banheiro. Pronto. Vai la todos os outros blogs de decoracao falar sobre o mesmo quadrinho e dando mil ideias de como fazer a tal "arte abstrata". As vezes, inclusive, fica claro que foi um simples Copia e Cola! De repente, se voce prestar mais atencao, so falta a pessoa colocar o nome do outro blog! Fica tudo pasteurizado, sabe?
Por isso eu estou meio de saco cheio desses blogs de decoracao. Ou de arquitetura que mostra a mesma obra milhares de vezes. E estou bem irritada que pegaram o quadrinho Keep Calm and Carry On e agora, todas as casas, apartamentos, enfim, todos os ambientes que voce pode imaginar, tem um quadrinho desses! Eu adoro esse quadrinho, queria ter um em casa, mas enjoei soh de ver em tantos blogs! Fica meio uma loucura, sabe? E o engracado, eh que o que eles defendem, eh uma casa que seja a sua cara, que tenha a ver com a sua personalidade, etc. Mas no fim, fica tudo igual!!! 
Veja bem, eu acho super legal blogs, revistas, etc que te ajudam a decorar sua casa. Mesmo porque muitas vezes, a gente nao sabe o que fazer com aquele movel velho ou se a cor X da parede combina com a cor Y do sofa. Eu me incluo nessa parada. O que eu acho ruim eh que esses blogs, na busca frenetica por assunto, copiam os assuntos uns dos outros e acaba ficando tudo a mesma coisa! E a leitura fica muito chata! #prontofalei
Por isso que admiro editores que, mesmo que o assunto seja o mesmo, o texto eh diferente, eles vao buscar referencias em outras coisas e o resultado eh realmente um guia valioso. Olhar critico, acho que finalmente descobri que tenho um! haha

2 comentários:

Helô Righetto disse...

assino embaixo. uma pentelhacao sem fim. keep calm and fucking delete your blog, dá vontade de deixar no comentario!

HK disse...

kkkk... rindo do comentario da Helo.
Mas serio, eu pego bode de tudo que "vira carne de vaca", sabe?
E nao eh soh em blogs de decoracao nao, mas a maioria eh assim. Pensa nos blogs de moda? Calca vermelha, oncismo, pulseirismo, caverismo... bode, bode, bodao total.
bjs