27 de novembro de 2012

52 objetos - no. 13


Objeto no. 13 - poltrona
Onde está - sala de casa
Quantidade - 1
Escolhido porque - Esse foi o primeiro móvel que eu comprei em conjunto com meu noivo para a nossa casa. Nós não temos muuuuuito espaço, mas a sala estava um pouco indefinida, com uns espaços sobrando no meio. Daí achei que uma poltrona na posição onde a colocamos ia definir e organizar melhor o espaço, deixando o ambiente mais aconchegante. Aproveitamos a promoção da Heals que é uma das lojas de móveis mais tradicionais daqui e tem coisas lindas :)

20 de novembro de 2012

52 objetos - no. 12


Objeto no. 12 - óleo sobre tela - Daniel (eu não sei o nome inteiro do artista!)
Onde está - na parede da sala dos meus pais, no Brasil
Quantidade - 1
Escolhido porque - Em 2007 eu fui pra Espanha e Paris. Em Madrid, na Plaza Major, eu vi esse artista de rua com quadros maravilhosos de dançarinas de flamenco. Me aproximei e vi que o menorzinho não era muito caro... hehehe. Daí comprei! Como não tinha a minha casa na época e íamos nos mudar pra casa nova, achamos um lugar de destaque pra ele! Adoro o movimento dos braços com o ombro e da saia flutuante e o fato de você não ver o rosto da dançarina. Acho que dá um ar de mistério bem legal. 

19 de novembro de 2012

Ballet

Update: Super vergonha, mas eu errei! Essa bailarina do vídeo não é brasileira e sim argentina! Não sei da onde eu tirei que ela era brasileira, mas enfim. Fica a correção.

Com certeza um dos programas mais legais de se fazer em Londres é ir à Royal Opera House assistir a um ballet. Mesmo se você não gosta ou não tem muita paciência, eu aposto que aquilo ali vai te emocionar. Seja a arquitetura do teatro (que é lindíssima), seja a música (a orquestra dá um show a parte), seja o movimento das (os) bailarinas (os). Ou, como no meu caso, todas as anteriores. Você vai se emocionar. 
Vocês já estão carecas de saber que minha melhor amiga estava aqui nessas últimas semanas e ela me deu de presente, tickets para o Lago dos Cisnes. Foi a 4ª vez que assisti esse ballet e olha, ainda assim é emocionante. Ainda assim, meu coração bate mais forte toda vez que a primeira nota da música-tema famosíssima do Tchaikovsky chega aos meus ouvidos. 
Aqui, uma das partes mais bonitas na minha opinião. De 1:27 a 1:35, considero uma das sequencias mais difíceis do ballet todo! Eu que já fui uma aspirante a bailarina posso falar: coordenar tudo isso (e no ritmo da música) não é fácil não!!! Ah! E essa bailarina do vídeo é brasileira. O nome dela é Marianela Nunes. E a que a gente assistiu também era brasileira (que orgulho!) e se chama Roberta Marquez.


13 de novembro de 2012

52 objetos - no. 11


Objeto no. 11 - rádio
Onde está - no quarto de hóspedes, na casa dos meus pais
Quantidade - 1
Escolhido porque - Esse rádio, presente do meu pai, foi meu companheiro desde antes da adolescência até depois da faculdade! É muita história! Eu colocava o bichinho na pia do banheiro pra ouvir música enquanto tomava banho! haha - meu pai sempre me avisou que o vapor podia estragar, mas eu nunca dei ouvidos. É um objeto que provavelmente eu não vou usar mais, ou quem sabe um dia ele vira vintage e cool de novo? A gente nunca sabe! haha

8 de novembro de 2012

Notes on a wedding - 2

O vestido.

Ah! O vestido... eu sempre tive uma idéia mais ou menos do que eu queria. Mas detalhes como o tipo de decote, com renda/sem renda, peso da saia, decote das costas, etc. eu não tinha noção! Essas coisas, só experimentando mesmo e vendo o que você gosta mais, o que fica bom no seu corpo. Achei que ia ser fácil, já que conversando com as minhas amigas, eu era sempre a que tinha mais noção do que queria. Pronto. Não é assim que a banda toca :)
Achar um vestido que eu goste meeeeesmo, tá difícil. Muito difícil. Eu não sei explicar porque. Vestidos de noiva são lindos por default. Mas achar um que seja exatamente aquilo que eu quero, tá difícil. Sempre, SEMPRE tem alguma coisa que eu não gosto. Eu tenho olhado muitos blogs de casamento e revistas de noiva e tudo fica lindo em outras pessoas. Por exemplo, eu acho lindo vestidos de renda, ajustados no corpo. Mas não é pra mim. Experimentei alguns, mas me sinto outra pessoa em vestidos assim. 
Tenho mais algumas lojas para ir. Vamos ver. Tenho esperança de achar algum vestido falante, que fale comigo e diga: Eu sou o vestido que você está procurando! ;)

6 de novembro de 2012

52 objetos - no. 10


Objeto no. 10 - conjunto de capa de edredon e fronhas
Onde está - por enquanto, ainda na embalagem, no gaveteiro
Quantidade - 1 conjunto
Escolhido porque - eu acabei de ganhar esse conjunto da minha melhor amiga que está passando férias aqui. A gente se conhece desde quando a gente tinha 5 ou 6 anos de idade. E é um presente de noivado. O único que eu ganhei :) (pelo menos até agora - mãe, não fica achando que tem mandar coisa, hein?? haha). Mas achei super carinhoso da parte dela e queria deixar registrado aqui, porque com certeza, vou usar tanto, que daqui um tempo será só uma lembrança mesmo.